Header Ads

SATA cria voos Toronto-Las Palmas e Ponta Delgada-Las Palmas (direto)


A SATA,  já colocou no mercado parte da sua nova programação, de acordo com medidas tomadas recentemente e contidas no seu plano estratégico para os próximos cinco anos.
Uma das características da nova programação das duas companhias do grupo é contemplar uma maior dedicação às comunidades de emigrantes no continente norte-americano, às ligações entre os arquipélagos denominados da Macaronésia (situados no Atlântico a Norte do continente africano) e à componente de ligação para o continente português e às ligações com outros aeroportos, onde existam potencial de procura turística pelo arquipélago.

A SATA Internacional, que passará a denominar-se em breve Azores Airlines, mantém a frota de jatos de um e dois corredores com ligações para fora do arquipélago dos Açores, e a SATA Air Açores, com rótulo regional e frota de turbo-hélices, continuará dedicada ao tráfego inter-ilhas açorianas e, também para os arquipélagos da Madeira e das Canárias, num raio de cerca de duas horas de viagem por percurso. Há alguns ajustamentos nas frotas que estão em curso e que deverão ser conhecidas, com melhor exactidão, no próximo mês de Março.

Para já sabe-se que a SATA lançou uma operação que contempla especialmente o mercado das ilhas Canárias, com um voo que liga Toronto (Canadá) a Las Palmas, na ilha de Grã Canária. O voo tem ligação rápida em Ponta Delgada (São Miguel) às quartas-feiras, em qualquer dos sentidos, e potencia o transporte de turistas canadianos para as ilhas Canárias. Na programação de Verão que começa em 1 de Junho e se estende até 21 de Outubro, a SATA apresenta quatro voos semanais para Toronto, sendo três de Ponta Delgada e um de Lisboa.
Outra novidade da programação deste ano é que os açorianos e os canários terão este ano à sua disposição voos directos entre os aeroportos de Ponta Delgada e de Las Palmas, duas vezes por semana entre Junho e Outubro, que passará a quatro vezes nos meses de Julho e Agosto.
Presentemente a SATA mantém dois voos semanais de Ponta Delgada para Las Palmas, como acontece desde há muitos anos, mas com escalas na ilha da Madeira. Esses voos continuarão, e serão até reforçados no Verão IATA, com mais quatro voos no pico da época, meses de Julho a Outubro. As ilhas espanholas das Canárias são, tradicionalmente, um destino de eleição para as férias das famílias madeirenses.

Nas ilhas Canárias a nova programação da SATA já foi distribuída e, porque se tratam de voos regulares, já está inserida nos sistemas de distribuição dos agentes de viagens. De resto, as reservas podem ser feitas em todos os sistemas disponibilizados pela companhia, nomeadamente pela Internet.

Sem comentários