Header Ads

Açores e Porto nos melhores destinos europeus


Precisa de ideias para as férias? A Lonely Planet escolheu os melhores destinos e praias para visitar na Europa em 2015 e três são em Portugal.

Bem conhecida entre os surfistas, a praia de Peniche "vale uma visita mesmo sem prancha". É assim que aparece no segundo lugar da lista de melhores paraias europeias para visitar em 2015 da Lonely Planet. Mas há mais locais distinguidos que os portugueses podem ver sem sair do país: os Açores ficam no pódio dos melhores destinos, no terceiro lugar, e o Porto em décimo.

A maior editora de guias de viagem do mundo pediu aos seus editores europeus para escolher dez destinos que querem visitar este ano e Açores e Porto aparecem na lista. O arquipélago é "um dos segredos mais bem guardados" da Europa, uma "espectacular cadeia de nove ilhas", onde a natureza reina, diz a Lonely Planet. O Porto é descrito como a irmã "com alma e que adora festa" da capital Lisboa.

Na lista das praias, logo a seguir à praia de Jaz, no Montenegro, aparece Peniche. E o guia salienta que há algo para todos: da praia de Medão Grande (Supertubos) para surfistas, ao Baleal para famílias, passando pelo Forte para amantes de história a as Berlengas para o mergulho.

Saindo do país, a lista de melhores destinos é este ano encabeçada pela pequena cidade de Akureyri, no norte da Islândia, a menos de 100 quilómetros do círculo polar ártico, nas margens de um fiorde. Quanto ao melhor local para férias em família, a Lonely Planet sugere Kent, na Inglaterra.

Melhores destinos da Europa em 2015
1. Akureyri, Islândia
2. Leipzig, Alemanha
3. Açores, Portugal
4. Málaga, Espanha
5. Belgrado, Sérvia
6. Piemonte, Itália
7. Baku, Azerbaijão
8. Amesterdão, Holanda
9. Tromsø, Noruega
10. Porto, Portugal
Melhores praias da Europa em 2015
1. Praia Jaz, Montenegro
2. Peniche, Portugal
3. Praia de Rondinara, Córsega, França
4. Goloritzé, Sardenha, Itália
5. Vik, Islândia
6. Bantham Beach, Inglaterra
7. Sandwood Bay, Escócia
8. Macarella, Menorca, Espanha
9. Voutoumi, Antipaxi, Grécia
10. Curonian Spit, Lituânia

Sem comentários