Header Ads

Governo dos Açores promove melhorias no acesso à Fajã da Caldeira de Santo Cristo, em S. Jorge

Foto de Dejalme Vargas

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, iniciou os procedimentos de contratação da empreitada para beneficiação e estabilização do acesso à Fajã da Caldeira de Santo Cristo, na ilha de São Jorge.

Esta intervenção prevê a proteção costeira ao longo do caminho que liga a Fajã dos Cubres à Fajã de Santo Cristo, a reparação e construção de passagens hidráulicas, assim como o melhoramento do piso e de muros de suporte e proteção.

A empreitada inclui ainda a construção de um espaço para estacionamento, tendo em vista diminuir a circulação de viaturas motorizadas no aglomerado populacional.

Na visita estatutária do Governo dos Açores à ilha de São Jorge realizada em abril, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou que esta obra se iria realizar no decorrer de 2015.

A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, está orçada em cerca de 170 mil euros e terá um prazo de execução de 120 dias após o início dos trabalhos.

Fonte: Gacs

Sem comentários