Header Ads

Novas rotas dos percursos pedestres de santa maria oferecem mais valências aos visitantes


O Governo dos Açores, através do Parque Natural de Santa Maria, em colaboração com a Direção Regional do Turismo, efetuou alterações a dois dos percursos pedestres da ilha que passam a contemplar mais miradouros e a possibilidade de num deles se praticar BTT em área florestal protegida, modalidade cuja popularidade tem registado um aumento exponencial.

Assim, o PR2SMA que se iniciava no Pico Alto e terminava na Baía dos Anjos foi profundamente alterado tornando-se numa pequena rota circular que percorre uma área florestal inserida em Área Protegida para Gestão de Habitats e Espécies, ajustando a oferta à popularidade dos percursos circulares.

Já o PR1SMA – Trilho da Costa Norte, também foi alvo de alterações com o objetivo de aumentar o valor paisagístico do traçado e uma maior aproximação à jazida fóssil da Ponta dos Frades proposta pelo Marine PalaeoBioGeography Group da Universidade dos Açores.

A Secretaria Regional do Turismo e Transporte, através da Direção Regional do Turismo, assegura no arquipélago a gestão da Rede de Percursos Pedestres Classificados, e a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente/Parques Naturais, a manutenção e limpeza dos percursos inseridos em áreas protegidas, como é o caso de quatro dos cinco percursos pedestres de Santa Maria.

A informação relativa às alterações a ambos os percursos pedestres está já disponível no sítio oficial do Turismo dos Açores.

Fonte: 105FM

Sem comentários