Header Ads

Concurso Queijos de Portugal 2015 - Queijo Ilha Azul distinguido como "Melhor Queijo 2015”



O queijo Ilha Azul produzido pela Cooperativa Agrícola de Laticínios do Faial (CALF), foi distinguido como “Melhor Queijo 2015”, na categoria queijo vaca (cura normal) no concurso queijos de Portugal 2015, organizado pela ANIL, Associação Nacional de Industriais de Laticínios, que decorreu nos dias 15 e 16 de Outubro de 2015, em Tondela.

Esta é a sétima edição deste concurso de queijos, que tem por objetivo promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento do produto junto do consumidor.

O Concurso Queijos de Portugal é já uma referência nacional, premiando o que se faz de melhor em Portugal, e para esta edição, o concurso incluiu uma nova categoria: para Queijos de Barrar. O concurso é aberto a todos os fabricantes de queijo e este ano contabilizou 184 referências diferentes, distribuidos por 20 categorias.

Os queijos apresentados a concurso são alvo de uma avaliação objetiva e técnica por parte de provadores especialistas, composto por 20 jurados, representantes dos sectores queijeiro e gastronómico, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e distribuição, dos meios de comunicação social e consumidores.

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Queijos de Portugal teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa, no âmbito do Encontro Com o Vinho e os Sabores 2015, que decorreu entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro.

De referir ainda, que em 2014, a CALF, também, foi vencedora com o queijo Ilha Azul, na categoria Flamengo. Outro queijo açoriano também, distinguido neste concurso foi o queijo da Ilha: Lourais, da Cooperativa Agrícola de Lactícinios dos Lourais, CRL.

Fonte: Tribuna das ilhas

Sem comentários