Header Ads

Festival Montanha prepara segunda edição



Montanha Pico Festival prepara segunda edição

A MiratecArts avança com a segunda edição do Montanha Pico Festival, depois de uma grande adesão ao concurso internacional de fotografia.

"Flora e Fauna de Montanha" foi o tema do segundo concurso internacional de fotografia Montanha, que encerrou no fim-de-semana passado. A participação excedeu todas as expectativas com 204 fotos de 23 países, submetidas por 72 fotógrafos. Agora o trabalho é do júri, que inclui artistas e professores da Ontário College of Art & Design (Canadá), liderados pela luso-canadiana Teresa Ascenção.

"Foi uma boa surpresa que este ano conseguimos mais participação neste projeto," diz o diretor artístico Terry Costa. "É sempre uma alegria recebermos mensagens de países mais distantes como Botão, Argélia, Ruanda, Etiópia, entre outros, e o facto que eles já conhecem os programas da MiratecArts."

Gergely Ernő-Endre da Transilvânia, Roménia, providenciou a imagem do cartaz para a segunda edição do Montanha Pico Festival. Mostrando vários vulcões da ilha do Pico, a imagem já se tornou viral na Internet com milhares de partilhas e é, agora, cartaz. Gergely visitou os Açores há dois anos e agora volta para o Montanha Pico Festival, onde vai ter a oportunidade de explorar a montanha do Pico em video e fotografia. O jovem é licenciado em Belas-Artes com destaque em design foto-video e lidera a empresa Kreatiphoto.

MiratecArts decidiu criar este festival para dar visibilidade à ilha do Pico através da montanha e assuntos globais ambientais devido à cultura de regiões montanhosas. O projeto tem o apoio da Direção Regional do Ambiente. A programação do Montanha Pico Festival será apresentada no Dia Internacional da Montanha, 11 de Dezembro, e a segunda edição do festival acontece em Janeiro 2016.

www.mirateca.com

Sem comentários