Header Ads

Air Berlin Terá Três Voos Semanais Para Os Açores No Verão De 2016


A companhia alemã Air Berlin vai operar no Verão IATA do próximo ano, três voos para as ilhas portuguesas dos Açores, no Atlântico Norte, sendo dois para o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, e um para o Aeroporto das Lajes, na cidade e ilha da Terceira.

A Air Berlin anunciou que as novas ligações começarão no mês de Maio e os três voos terão partida do Aeroporto de Dusseldorfe. Atualmente a companhia alemã realiza um voo semanal entre esta cidade alemã e Ponta Delgada.

Há portanto uma duplicação das ligações na ilha de São Miguel, que é a mais populosa e mais desenvolvida das nove ilhas do arquipélago, e uma nova ligação para a ilha Terceira, a segunda mais importante, onde se encontra uma importante base aérea portuguesa, e onde vigora um acordo com a Administração dos EUA que ali instalou um destacamento aéreo, cuja dimensão (em número de aeronaves posicionadas e movimentadas e em força de pessoal) tem vindo a diminuir nos últimos anos.

Ao anunciar as novas operações para o Verão de 2016 nas ilhas dos Açores, a Air Berlin destaca as belezas das ilhas e a originalidade das suas paisagens, com uma grande oferta de programas relacionados com a Natureza e outros programas relacionados com actividades náuticas, e sobretudo, com a observação de cetáceos e mergulho. Recorda também que a cidade de Angra do Heroísmo, capital da ilha Terceira, cuja fundação data do século XVI, está classificada desde 1983 pela UNESCO como Património Mundial.

O comunicado da Air Berlin refere que há ligações da própria companhia de cidades alemães (Berlim, Dresden, Hamburgo, Nuremberga e Estugarda), de Viena (Áustria) e de Zurique (Suíça), com horários compatíveis para os voos de partida e de regresso dos Açores, na escala de Dusseldorfe.

Os voos para Ponta Delgada serão às quartas e sextas-feiras e para a Terceira às quintas-feiras.

Sem comentários