Header Ads

«Senhor Vulcão» no Montanha Pico Festival


Senhor Vulcão no Montanha Pico Festival


Música de um homem só e canções feitas à mão. Um dia comprou uma guitarra e começou a embalar ao som das cordas. Uma manhã de janeiro decidiu gravar uma canção. Fez sentido, aquelas palavras precisavam de ar. Seguiram-se mais onze, nasceu o "Montanha".

Senhor Vulcão vai estar presente para concerto no Montanha Pico Festival, sexta 15 de janeiro, no Auditório do Museu dos Baleeiros nas Lajes do Pico, assim apresentando o seu CD Montanha.

"Tudo começou com uma pequena guitarra e uma stompbox feita de uma caixa de charutos," diz Senhor Vulcão, o projeto a solo de Bruno Pereira, antigo baterista da banda pop dos anos 90, os Atomic Bees. "Nunca imaginei que gravaria um disco, muito menos cumprir um sonho de tocar no Festival Paredes de Coura. Foi tudo muito rápido e surpreendente. O Montanha foi gravado numa pequena sala, num espaço minúsculo com 2 microfones e um amplificador. Não imaginava uma escalada assim. Para além disso é uma edição de autor, independente, que torna as coisas por vezes mais difíceis."

Um dos seus objectivos principais como músico é "de gravar discos até aos 77 anos. Ver a minha música e palavras evoluírem com o tempo, mudarem, amadurecerem."

Terry Costa, diretor artistico da MiratecArts, a entidade que organiza o Montanha Pico Festival, encontrou o Senhor Vulcão através do artista plástico Carlos Farinha, que também faz parte da equipa de artistas no festival. Farinha animou um dos vídeos do músico com sua arte. "Quando comecei a ouvir o Senhor Vulcão, um estilo de folk, blues e spoken-word em português, ainda não sabia que havia um CD intitulado Montanha e muita mais música," diz Terry Costa. "Foi um daqueles momentos em que tive logo que contactar o seu autor e ver as possibilidades de participar no festival na ilha do Pico.  Meses depois cá estamos a promover a estreia deste talento português na ilha, que me faz lembrar o canadiano Leonard Cohen."

Senhor Vulcão diz estar ansioso para voltar aos Açores, a qual chama "o maior tesouro da natureza", e se apresentar pela primeira vez na ilha do Pico.

Montanha Pico festival continua até 31 de janeiro com filmes, apresentações de livros, caminhadas, workshops e muito mais arte na temática de montanhas. www.picofestival.com


Sem comentários