Header Ads

Empresa 'Azorean' regressa à bolsa com planos para lançar quatro produtos


O drone aquático Ziphius é o único produto conhecido da Azorean e ainda não foi lançado, mas a empresa que esta quarta-feira regressa à bolsa confirmou que tem mais três na calha para lançar nos próximos 24 meses.

O drone aquático Ziphius será lançado daqui a três meses na versão kit Do It Yourself (DIY), que permite a quem o compra criar o seu próprio drone, mas a empresa garante que está a trabalhar noutros três produtos: a versão pronta a usar do Ziphius, o SUBA - um submarino pessoal de pequena dimensão e o Inspector - um produto para inspeção de cascos de barcos.

A informação consta de uma nota de imprensa assinada por Edmundo Nobre e António Câmara, fundadores da YDreams - que fez nascer a Azorean e que continua a ser a principal acionista da empresa - e CEO e presidente da startup.

Na mesma nota indicam que nos próximos 12 meses a Azorean estima atingir receitas de 10 milhões de euros e que no ano seguinte a perspetiva vai no sentido de duplicar o valor. Os mercados europeu e norte-americano são as prioridades da empresa, que quer lá chegar através de “canais globais de marketing e vendas”. Um dos acordos de parceria já assinados pela empresa portuguesa liga-a à Amazon Sherpa, um revendedor da gigante do comércio eletrónico Amazon.

A Azorean chegou ao Marche Libre da bolsa de Paris no dia 18 de fevereiro, mas as ações foram suspensas da negociação poucos dias depois “para completar a mudança do CSD (Central Securities Deposit) do emitente da Interbolsa em Portugal para a SIX-SIS na Suíça”, explica também a nota de imprensa.

“Este passo vai assegurar a negociação das ações da Azorean entre os seus acionistas e potenciais investidores que são originários de vários países”, acrescenta a nota. A alteração está concluída e as ações voltam a ser negociadas no Marche Libre da Euronext Paris, um índice alternativo onde as empresas não estão sujeitas ao tipo de regulação vigente para o índice principal.

As ações da Azorean, que em fevereiro estrearam no Marche Libre com um valor unitário de 0,60 euros, voltam a ser negociadas a partir de 6 de abril. O Ziphius é o projeto emblemático da empresa sedeada nos Açores. Ganhou fama depois da distinção num concurso norte-americano e depois disso numa campanha de crowdfundind no site Kickstarter. Completou a campanha com sucesso mas tem demorado mais que o previsto para conseguir concretizar o conceito.

Fonte: Tek.sapo 

Sem comentários