Header Ads

Wine in Azores 2016 espera mais de 20.000 visitantes



A oitava edição do Wine in Azores, um dos maiores festivais de vinho a nível nacional, dá a oportunidade aos visitante de poderem provar os melhores vinhos do país, assistir a showcookings e degustarem produtos e sabores autóctones açorianos.

O Wine in Azores é, essencialmente, uma feira de promoção de vinhos. Em 2015, recebeu mais de 13.000 visitantes e mais de 100 expositores. Para a presente edição, contabilizam-se cerca de 170 empresas em 220 stands e uma expectativa de visitantes superior a 20.000. O evento decorre no Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel, na Ribeira Grande, entre 21 e 23 de Outubro.

O Wine in Azores é baseado no conceito de “Business & Pleasure”, mostrando que a organização se preocupa tanto com a parte promocional e comercial dos produtos, como também com o bem-estar dos visitantes. A área coberta é complementada por uma zona exterior com empresas de diversos sectores.

Apesar de ser um festival de vinho, o Wine in Azores apresenta uma forte componente gastronómica. No espaço de showcooking já estão confirmadas as presenças de Henrique Sá Pessoa, Hélio Loureiro e António Loureiro. O espaço inclui também as Tascas Gourmet, onde se podem saborear a carne e o peixe dos Açores.

No espaço da feira vão ter lugar espectáculos de cozinha e shows nas Tascas Gourmet, onde chefs irão confeccionar pratos, sobremesas e cocktails, para serem saboreados pelos visitantes. Decorrerão também provas de destilados, cocktails, gins e provas de azeite. Estes espaços estarão abertos mesmo após terminarem as provas de vinhos, sendo que o evento recebe os visitantes até às 24h00.


in turisver.com

Sem comentários