Header Ads

Açores entre os “melhores lugares para viajar em 2017”


Para a bíblia de viagens Condé Nast Traveler, “Portugal e os Açores” estão entre os melhores destinos do mundo para viajar no próximo ano.

Em Novembro, os editores da revista Travel+Leisure escolheram Portugal como o destino do ano 2016. Agora outro gigante internacional das publicações de viagens volta a eleger o território luso, incluindo-o na lista dos “melhores lugares para viajar em 2017”.

Entre os 17 destinos recomendados pelos editores da Condé Nast Travelersurge “Portugal e os Açores” que, afirmam, está “de volta ao seu auge” depois de a recessão económica mundial ter atingido o país de forma “particularmente dura”.

Segundo Sebastian Modak, o editor da revista que assina o texto sobre Portugal, diversas “iniciativas progressistas de urbanismo encorajaram as artes e o design” em Lisboa, levando ao surgimento de novos edifícios com “arquitectura inovadora” e à transformação de “fábricas abandonadas em salas de exposições e sedes de colectivos de artistas”. Entre os exemplos, o novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) ou Óbidos que, defendem, se tornou “um paraíso para bibliófilos”.

Sem esquecer o Porto – uma das duas cidades incluídas no programa de stopover da TAP, a par de Lisboa, referem, e que foi considerado o melhor programa deste género pela revista em Outubro –, o artigo destaca ainda o arquipélago dos Açores que, com “uma companhia aérea renovada” e “uma diversidade surpreendente de território” que combina “montanha-floresta-praia”, pode vir a “suplantar a Islândia como o próximo destino que todos querem visitar”.

A lista integra ainda o Canadá (“sim, o país todo”, reiteram), a região norte-americana do Midwest, Cuba (“para além de Havana”), as Bermudas, Atenas, Escócia, o interior da Escandinávia, a costa da Croácia, Jerusalém, Nova Zelândia, o eixo japonês Tóquio- Kanazawa-Quioto, o Zimbabué, Ruanda, Buenos Aires, a zona chilena da Patagónia e o Uruguai.

Fonte: Publico

Sem comentários