Header Ads

David Neeleman cumpre promessa aos Açores de alterar franquia de bagagem



A TAP passou a incluir o transporte grátis de duas peças de bagagem de 23kg cada, em vez de apenas uma, nas tarifas Plus para os voos para os Açores e para a Madeira de e para Portugal Continental, cumprindo assim David Neeleman uma promessa feita aos Açores durante o Congresso da AHP.

A promessa de revêr a franquia de bagagem nos voos entre Portugal Continental e Açores foi feita por David Neeleman em Ponta Delgada em meados de Novembro, durante o Congresso da AHP.

Fontes do mercado disseram na altura ao PressTUR que David Neeleman questionou a diferença da ocupação no voo da TAP, onde viajou para Ponta Delgada, em relação ao voo da SATA, tendo sido informado de que a franquia de bagagem na SATA era mais favorável para os passageiros.

Esta terça-feira, dia 3 de Janeiro, segundo uma informação a que o PressTUR teve acesso, a TAP comunicou às agências de viagens que os clientes que comprarem tarifa Plus para os voos entre Portugal Continental e Açores e entre Portugal Continental e Madeira passaram a poder transportar gratuitamente dois volumes de bagagem de porão de 23kg cada, em vez de apenas um.

A alteração está em vigor desde esta terça-feira, dia 3 de Janeiro. Para bilhetes emitidos antes de 3 de Janeiro, que terão apenas um volume de bagagem gratuito, “o sistema irá automaticamente adicionar uma mensagem no PNR de modo a isentar o pagamento da segunda peça apresentada”, sublinha essa informação da TAP.

A transportadora especifica que o transporte gratuito de duas peças de bagagem de 23kg cada aplica-se exclusivamente às tarifas Plus para os voos entre Portugal Continental e Madeira e entre Portugal Continental e Açores.

A TAP acrescenta que a franquia de bagagem para bebés mantém-se em uma peça até 10kg, excepto na tarifa Discount, que deixa de incluir transporte de bagagens.

Sem comentários