Header Ads

Açores foi considerado o destino com as paisagens mais bonitas da Europa



Os European Best Destinations distinguiram o país com mais um prémio, desta feita para a paisagem mais bonita. Vale do Douro também está na lista.

Depois do melhor destino europeu, da melhor praia e da melhor piscina, os prémios do European Best Destinations (EBD) continuam a chegar a conta-gotas: desta vez, foram eleitas as melhores paisagens da Europa, e os Açores encontram-se em primeiro lugar. O Vale do Douro também está na lista, na 11.ª posição.

Para o EBD, os Açores são um “grupo de nove ilhas vulcânicas” que oferecem “paisagens de cortar a respiração”. “É um destino perfeito para os amantes da Natureza e de caminhadas. No meio do oceano Atlântico, a mais de 1400 quilómetros estão os Açores”. O EBD recomenda visitar os Açores no período entre Abril e Setembro, e visitar a Lagoa do Fogo, as Furnas e as plantações de chá.

Quanto ao Vale do Douro, “esplêndido nas fotografias”, o EBD deixa a nota: “descobri-lo vai deixá-lo sem palavras”. “Nenhuma fotografia ou vídeo consegue fazê-lo sentir a beleza da paisagem classificada como património mundial da Unesco”. Recomendada está a tradicional prova dos vinhos.

França é o país mais representado, com três paisagens na lista: Bonifacio, na ilha de Córsega, o Mont Saint-Michel e o vale Dordogne.

No site do European Best Destinations é possível consultar várias listas que premeiam as mais variadas categorias. O que não se sabe é a data de cada nomeação nem se irão existir mais categorias (e se Portugal vence mais alguma).

As paisagens mais bonitas da Europa
  1. Açores, Portugal
  2. Ilha Galesnjak, Croácia
  3. Hallstatt, Áustria
  4. Bonifacio, France
  5. Mont Saint-Michel, França
  6. Toscana, Itália
  7. Cataratas do Reno, Suíça
  8. Glaciar Svartissen, Noruega
  9. Vale Dordogne, França
  10. Região Mullerthal, Luxemburgo
  11. Vale do Douro, Portugal
  12. Ilhas Faroé, Dinamarca
  13. Meteora, Grécia
  14. Positano, Itália
  15. Floresta Hallerbos, Bélgica
  16. Bled, Eslovénia
  17. Oludeniz, Túrquia
  18. Ilhas Lofoten, Noruega


14 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. A foto foi garantidamente tirada nos Açores, fui eu que a tirei quando realizei a viagem mais marcante da minha vida até à ilha mais bonita (para mim) do Arquipélago dos Açores e do Mundo, a ilha das Flores.
      Uma Ilha com uma natureza crua, espectacular em todos os sentidos, de nos marcar por dentro apenas com as suas magnificas paisagens NATURAIS!!!

      Nesta viagem de 5 dias quase não dormi para poder aproveitar ao máximo o que a ilha das Flores nos oferece.
      Na foto, podemos vislumbrar em ultimo plano a ilha do Corvo, debaixo de umas nuvens orográficas.

      Com esta publicação tenho um misto de sentimentos, de felicidade por o meu trabalho ser reconhecido mas ao mesmo tempo um sabor amargo por estar a apresentar este pedaço de céu a inúmeras pessoas, não sou contra o turismo mas tenho noção do que o turismo pode causar de negativo naquilo que de mais belo o nosso planeta terra nos pode dar.
      Espero que quem governe os Açores se aperceba que o que cativa as pessoas a visitarem o Arquipélago são as paisagens naturais e não uma cidade metropolitana construída de hotéis de betão que arruína o horizonte.

      sintam-se livres para ver e se quiserem seguir o meu trabalho fotográfico:

      Instagram
      @andre_farinha_photography

      500px
      500px.com/andrefarinha

      bem haja a todos os que da natureza fazem a sua casa

      Eliminar
    3. Teve sorte, pois apanhar 5 dias nas Flores, com tempo jeitoso para fotografar, é algo raro.
      Concordo quando refere ser a ilha mais bonita dos Açores, pois conheço as 9 e esta é realmente deslumbrante tal é a sua Natureza em bruto!!!

      Eliminar
    4. Claro que é dos Açores, ilha das Flores mais propriamente, a tal que possui o ponto mais ocidental da Europa!

      Eliminar
    5. A ilha das Flores é de facto maravilhosa (e os Açores merecem estar próximos do topo), mas há bastantes locais extraordinários na Europa. Com esta lista até me poderia indignar por não estarem lá a região do lago Myvatn, o Jokulsarlon ou a ilha de Heimaey da Islandia, ou o Geirangerfjord e a ilha de Senja e tantos outros locais da incrível Noruega, ou o Koenigsee e a zona de Neuschwanstein na Alemanha, ou a baia de Kotor no Montenegro, ou os lagos de Como e Garda na Itália, ou a costa Dálmata na Croácia, ou a ilha de Santorini na Grécia...
      Mas mesmo nesta lista, as ilhas Lofoten estarem em enesimo lugar (em vez de 1o, e por uma margem muito grande em relação aos outros)... isso é que não!

      Eliminar
  2. Chá? Porque não a paisagem da vinha do Pico?
    Tiveram pouco tempo e pouco dinheiro e só visitaram São Miguel?

    ResponderEliminar
  3. Como sempre S. Miguel é Açores, pegam nas fotos das outras ilhas e metem como sendo S. Miguel.... Mais do mesmo

    ResponderEliminar