Header Ads

Airbnb está a explodir em Portugal e a Render Milhões

O turismo em Portugal está uma completa loucura. É uma cascata de dinheiro que nos está a cair em cima, e só tem vindo a crescer nos últimos anos. Já não somos só o Algarve, agora todo o país capta turismo.

O Airbnb  calculou pela primeira vez o impacto económico da sua plataforma em Portugal, revelando que, em 2016, 1,6 milhões de turistas ficaram hospedados em casas de anfitriões portugueses.

Segundo o estudo do Airbnb, citado pelo Jornal Económico, esses 1,6 milhões de turistas (mais 75% do que em 2015 – 912 mil pessoas) geraram um impacto económico no valor de 1,07 mil milhões de euros no ano passado.


Em Lisboa, os anfitriões angariaram 72 milhões de euros, no entanto, o lucro é bem maior uma vez que os 718 mil hóspedes que chegaram à capital gastaram 404 milhões de euros. Ou seja, feitas as contas, o impacto económico de anfitriões e hóspedes fica num total de 476 milhões de euros.

A plataforma indica ainda que, entre maio e dezembro de 2016, entregou à Câmara de Lisboa 1,74 milhões de euros (pela coleta da taxa de um euro por pernoita) e, no primeiro trimestre deste ano, já deu mais 1,1 milhões.

A airbnb  adianta que, atualmente, existem 53 mil anúncios na plataforma em Portugal. No final do ano passado, 13 mil destes anúncios eram apenas em Lisboa.

Sem comentários