Header Ads

Companhias aéreas de baixo custo "revolucionaram" turismo nos Açores



A operação de companhias aéreas 'lowcost' no arquipélago dos Açores "revolucionou" o setor do turismo, com o aumento do número de visitantes e de dormidas, beneficiando a economia.


"Efetivamente os Açores, tal como Portugal, estão na moda e isto iniciou-se, este processo, muito recentemente, em março de 2015, com a alteração do modelo de transporte aéreo", disse o Diretor Regional dos Transportes dos Açores, Luís Filipe Melo.

O responsável, que falava durante um debate no certame aeronáutico 'Portugal AirSummit', no Aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, revelou que no primeiro quadrimestre deste ano registaram naquele arquipélago um crescimento de "19%" no número de passageiros desembarcados.

"De 2014 para 2016 tivemos um incremento de 45% nos passageiros desembarcados, ou seja, desembarcaram mais 411 mil passageiros nos aeroportos dos Açores. E, neste primeiro quadrimestre de 2017, já estamos com um crescimento de 19%, face ao período homólogo do ano anterior, ou seja, com mais 103 mil", disse.

De acordo com Luís Filipe Melo, a tendência nos próximos tempos é de "crescimento", na ordem dos "20%".

Sem comentários