Header Ads

Portugal é “melhor” e “mais bonito” vezes infinito. Agora são os Açores



Uma publicação partilhada por I Love Azores (@iloveazores) a



Os European Best Destinations distinguiram o país com mais um prémio, desta feita para a paisagem mais bonita. Vale do Douro também está na lista.
Depois do melhor destino europeu, da melhor praia e da melhor piscina, os prémios do European Best Destinations (EBD) 2017 continuam a chegar a conta-gotas: desta vez, foram eleitas as melhores paisagens da Europa, e os Açores encontram-se em primeiro lugar. O Vale do Douro também está na lista, na 11.ª posição.

Para o EBD, os Açores são um “grupo de nove ilhas vulcânicas” que oferecem “paisagens de cortar a respiração”. “É um destino perfeito para os amantes da Natureza e de caminhadas. No meio do oceano Atlântico, a mais de 1400 quilómetros estão os Açores”. O EBD recomenda visitar os Açores no período entre Abril e Setembro, e visitar a Lagoa do Fogo, as Furnas e as plantações de chá.

Quanto ao Vale do Douro, “esplêndido nas fotografias”, o EBD deixa a nota: “descobri-lo vai deixá-lo sem palavras”. “Nenhuma fotografia ou vídeo consegue fazê-lo sentir a beleza da paisagem classificada como património mundial da Unesco”. Recomendada está a tradicional prova dos vinhos.

França é o país mais representado, com três paisagens na lista: Bonifacio, na ilha de Córsega, o Mont Saint-Michel e o vale Dordogne.

No site do European Best Destinations é possível consultar várias listas que premeiam as mais variadas categorias. O que não se sabe é a data de cada nomeação nem se irão existir mais categorias (e se Portugal vence mais alguma).

As paisagens mais bonitas da Europa

Açores, Portugal
Ilha Galesnjak, Croácia
Hallstatt, Áustria
Bonifacio, France
Mont Saint-Michel, França
Toscana, Itália
Cataratas do Reno, Suíça
Glaciar Svartissen, Noruega
Vale Dordogne, França
Região Mullerthal, Luxemburgo
Vale do Douro, Portugal
Ilhas Faroé, Dinamarca
Meteora, Grécia
Positano, Itália
Floresta Hallerbos, Bélgica
Bled, Eslovénia
Oludeniz, Túrquia
Ilhas Lofoten, Noruega

in fugas.publico.pt

europeanbestdestinations.com


1 comentário: