Header Ads

Requalificação da Foz da Ribeira do Guilherme pretende inovação e combate à sazonalidade



De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Nordeste a zona da Foz da Ribeira há muito que ansiava uma “reabilitação de fundo”. Carlos Mendonça realçou que com a aproximação do concelho a Ponta Delgada e devido ao aumento do turismo, torna-se importante requalificar todo este espaço.

Este novo projeto para a Foz da Ribeira irá contemplar uma requalificação do parque de estacionamento, a criação de um circuito pedonal de manutenção e um circuito de atividade física ao ar livre, uma zona de merendas, um edifício de apoio ao complexo, uma zona de piscinas e solário e uma zona de acesso ao mar.

Com o intuito de favorecer o projeto, está a ser analisada a possibilidade de construção de uma via alternativa entre as freguesias de Lomba da Fazenda e da Vila de Nordeste.

“De forma alguma, queremos destabilizar a área, queremos beneficiar toda a zona balnear e os espaços envolventes”, referiu o presidente da autarquia, destacando a necessidade de inovação e do combate à sazonalidade do referido espaço.

A zona balnear da Foz da Ribeira já foi alvo de algumas melhorias nestes últimos 4 anos, numa primeira fase a melhoria do acesso, e mais recentemente toda a iluminação da mesma zona e do parque de campismo.

O projeto de requalificação da zona balnear da Foz da Ribeira terá um custo aproximado de 1.2 milhões de euros e terá que ser financiado por fundos comunitários.

“Tal como tem sido feito pelas freguesias do concelho, sempre que temos projetos de maior envergadura financeira e de dimensão, apresentamos inicialmente o projeto às populações de modo a estas se envolverem com o projeto e com a idealização do pretendido. Este não deixou de ser uma continuidade desta atitude.” Referiu Carlos Mendonça.

Sem comentários