Header Ads

Ilha Terceira tem voos da Ryanair cancelados até ao final de Outubro



Nos domingos do próximo mês, a Terceira vai ficar sem ligações a Lisboa através da Ryanair. A empresa decidiu reestruturar a oferta.

A Ryanair vai cancelar quatro voos de e para a Terceira. As ligações com Lisboa vão ser interrompidas nos dias um, oito, 15 e 22 de outubro.
A lista definitiva dos voos cancelados até ao dia 28 de outubro, pela companhia aérea irlandesa, foi publicada na passada segunda-feira. Nessa informação consta a rota para as Lajes aos domingos do próximo mês.

Trata-se de uma medida que, alegadamente, pretende resolver um problema provocado pela má distribuição das férias dos pilotos. A redução das operações é vista pela empresa como sendo a melhor forma de realizar os restantes voos com normalidade e pontualidade.
Desta feita, têm vindo a ser cancelados, todos os dias, cerca de 50 a 60 voos em toda a Europa. Em Portugal, o aeroporto do Porto é o mais afetado, seguindo-se Lisboa, Faro e Terceira. As ligações de e para Ponta Delgada não sofreram alterações.

Segundo números apresentados pela companhia aérea low-cost, ao todo vão ser cancelados cerca de 2.269 voos. De acordo com a Ryanair, esse valor corresponde apenas a 2% das suas operações. Ainda assim, cerca de 420 mil passageiros vão ser afetados.

O CEO da Ryanair, Michael O'Leary, admitiu que a empresa fez uma má gestão das férias dos seus pilotos, devido a uma mudança de regulamentação que força os pilotos a tirarem as férias antes do dia 31 de dezembro.

A falta de pilotos já estaria a causar atrasos nos voos e, com o pagamento de multas nos aeroportos e cancelamentos, a empresa da Irlanda decidiu fazer uma reestruturação da sua oferta.

REEMBOLSOS
A companhia área irlandesa oferece duas hipóteses aos passageiros que vejam os seus voos cancelados: solicitar o reembolso através do site da empresa, sendo que o processo demora sete dias e o pagamento é feito da mesma forma que o pagamento da reserva; ou alterar a data do voo, gratuitamente, através da recuperação da reserva online.

Segundo a DECO, associação de defesa do consumidor em Portugal, os afetados podem ainda solicitar o pagamento de uma indemnização de 400 euros para além do reembolso ou da remarcação das viagens, bem como refeições e alojamento.

O prejuízo da Ryanair deve fixar-se nos 25 milhões de euros, entre indemnizações, compensações e outras taxas aeroportuárias.

in diarioinsular.pt

Sem comentários