Header Ads

Level Constellation quer fazer do Monte Palace um hotel de referência


Conhecido pelo hotel fantasma devido ao estado de abandono desde 1990, o espaço vai assim ganhar vida pelas mãos deste grupo que já investiu em Portugal mais de 70 milhões de euros.

O emblemático Hotel Monte Palace, que ficou abandonado poucos meses depois de abrir em 1989, esteve à venda por 1,5 milhões de euros em Agosto deste ano e ainda não se sabia quem poderia apostar neste projecto.

Em comunicado, o grupo de capitais chineses não adiantou qual o valor da transacção mas informa que o investimento materializa a anunciada diversificação de investimentos da empresa em Portugal e a sua incursão no turismo.

De recordar que a Level Constellation é uma promotora imobiliária fundada em 2014 por seis empresários chineses, que investiu já no sector imobiliário nacional com os empreendimentos Park Avenue, Ouro Grand e off Liberdade e que se prapara para lançar no mercado o Classica, na Avenida da República, 40, em Lisboa.

O edifício do Hotel Monte Palace tem 14.000 m2 de área de construção, incorporando a propriedade uma área de 50 hectares de vegetação natural, constituída, maioritariamente, por criptomérias. A vista deslumbrante para a Lagoa das Sete Cidades, o mais importante ex-libris dos Açores, conferem ao conjunto uma notoriedade internacional.

O hotel encontra-se abandonado desde 1990, ano em que foi vencedor do prémio de Melhor Hotel do Ano em Portugal.

"A Level Constellation pretende desenvolver para o activo um projecto de referência, no qual já se encontra a trabalhar", admite o Grupo em comunicado.

Sem comentários