Header Ads

Ondas superiores a seis metros esperadas a partir de sábado nos Açores


Foto de António Araújo



As capitanias de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória alertaram para a possibilidade de ondas superiores a seis metros nas ilhas Terceira e Graciosa. O previsão aplica-se a partir de sábado.

As capitanias dos portos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, nos Açores, alertaram esta quarta-feira para a previsão de ondas superiores a seis metros, a partir de sábado, nas ilhas Terceira e Graciosa.

“Prevê-se a ocorrência de vento moderado a forte, de sudoeste/sul, rondando para oeste, acompanhado de um incremento significativo da agitação marítima, de oeste/noroeste, podendo a altura significativa registar valores superiores a seis metros”, adiantou, em comunicado de imprensa, o capitão dos dois portos, João Cabeças.

O agravamento das condições meteorológicas e, em particular, do estado do mar está previsto a partir de sábado. O capitão recomenda, por isso, à comunidade marítima “o reforço das amarrações das embarcações e a sua vigilância, sobretudo nas zonas mais expostas”.

À população em geral, João Cabeças aconselha “que evitem os passeios junto da orla costeira, próximo da linha de água, em particular nos molhes, piscinas naturais e zonas balneares”.

in observador.pt

Sem comentários