Header Ads

A ilha Terceira é “o segredo mais bem guardado do Atlântico”



É a segunda maior ilha do arquipélago dos Açores, em termos de população, e prova que o turismo açoriano não se cinge a uma só ilha.

Os Açores não são uma ilha, e o arquipélago não se cinge a São Miguel. Estas são ideias que ficaram no passado graças ao crescente turismo que se nota cada vez mais nesta região autónoma.

Com um encanto único, que cada vez mais é conhecido graças aos voos low cost que facilitam as viagens de avião, mas também graças às estratégias de turismo que têm vindo a contrariar o turismo sénior, que anteriormente dominava, para dar lugar a um turismo mais jovem, de aventura e ‘mochila às costas’.

Inegável é a ideia de que cada ilha é única e se particulariza por certos aspetos. Para o espanhol El Mundo, foi a ilha Terceira que mereceu o destaque por várias razões, a começar pelo facto de agora haver voos diretos entre Madrid e Terceira. Além disso, entre as nove ilhas, esta é a única que conta com uma cidade que é Património da Humanidade – Agra do Heroísmo.

O jornal espanhol descreve-a como o destino perfeito para quem procura “viagens com fortes emoções sem que tenha de dar a volta ao mundo”.

A ilha “mais pequena que Ibiza” prima pela origem vulcânica, grandes zonas de verde vivo que florescem na altura da primavera e motivos históricos como as grutas do Algar do Carvão, que permite conhecer-se na primeira pessoa o passado geológico daquela ilha.

Também a própria arquitetura chama a atenção de quem visita a Terceira, pelas inúmeras igrejas e conventos, e a calçada preta e branca “até ao mar, que nos fazem lembrar que estamos em Portugal”.

Como não podia deixar de ser, também a importância da religião é referida como caraterística da ilha, que vive intensamente as festas do Espírito Santo.

in noticiasaominuto.com

3 comentários:

  1. Só uma pequena rectificação, ou seja a Terceira não é a 2ª maior ilha dos Açores, mas sim a Ilha do Pico.

    ResponderEliminar
  2. a ilha Terceira é uma das maiores belezas Açorianas "para mim a mais bela pois foi a que me trouxe ao mundo"mas a maravilha dela é desconhecida a começar pelo País que ela já lhe defendeu o nome e que agora que através da divulgação das agências de turismo que existe no referido país esquecem-se de lhe pagar o que lhe ficaram a dever encontrando forma de a apresentar ao mundo

    ResponderEliminar
  3. A ilha Terceira é a terceira maior ilha em dimensão e a segunda mais populosa.

    ResponderEliminar