Header Ads

Nova marca de vestuário ecológica LUS lançada a 30 de Setembro em Ponta Delgada

@Tiago Pereira

É já no próximo dia 30 de setembro que será apresentada ao público a nova marca de vestuário LUS, num showroom que acontecerá no espaço Holístika, na Rua João Melo Abreu, nº26, em Ponta Delgada.

Este evento acontece para que o público possa ter um primeiro contato com as peças da coleção de lançamento da nova marca açoriana.

LUS tem como conceito base a slow fashion, que valoriza a durabilidade e qualidade do vestuário, em oposição à quantidade e às tendências da fast fashion, a qual acarreta enormes custos ao ambiente.

“O lema é: antes a menos e de melhor qualidade, que dure mais tempo, do que a mais e descartável.” – explica Carolina Moreira, designer fundadora da marca.

Sendo uma marca amiga do ambiente, LUS valoriza, ainda, a utilização de tecidos naturais e biológicos, inofensivos à saúde humana e ambiental, o artesanato local e o comércio justo.

Um dos principais objetivos é, sem dúvida, que haja um consumo mais responsável, consciente e autodisciplinado e menos impulsivo.

A coleção Délicat é composta apenas por materiais naturais e biológicos como algodão, linho e seda de bamboo, tendo sido inspirada no famoso kimono japonês e na flor tulipa, cujos elementos foram transportados para as peças, respeitando o estilo minimalista que caracteriza a marca.

É uma coleção de senhora, todavia, no futuro, LUS apresentará, também, peças para homem.

Siga aqui a LUS

Sem comentários