Header Ads

Azores Airlines E Binter Fecham Acordo Para Voar Entre Grã Canária E Boston



A companhia aérea espanhola Binter, com sede e base operacional nas ilhas Canárias, anunciou nesta terça-feira, dia 20 de novembro, que já colocou à venda bilhetes para voos ponto a ponto entre o Aeroporto de Las Palmas, na ilha de Grã Canária, e o Aeroporto de Boston/Logan, na costa leste dos Estados Unidos da América, com mudança de avião no Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no arquipélago português dos Açores.

Os novos voos resultam da ampliação do acordo de code-share entre a Binter e o Grupo SATA, que permitirá aos clientes da companhia espanhola utilizarem os voos da Azores Airlines nos dois percursos: entre as ilhas atlânticas e entre os Açores e os EUA (e vice-versa).

O primeiro voo deste acordo está programado para o sábado, dia 6 de abril de 2019, com partida de Grã Canária pelas 12h15 e aterragem em Ponta Delgada pelas 14h15 locais. A partida para Boston será às 15h45 locais com chegada aos EUA pelas 17h25 do mesmo dia. O voo de regresso será às sextas-feiras, com partida de Boston pelas 21h20 locais, com chegada marcada em Ponta Delgada para as 06h00 locais do dia seguinte, sábado. Os passageiros continuarão para Las Palmas às 07h45 locais, tendo a chegada prevista para as 11h40 locais. Como vemos os tempos de escala nos Açores são bastante curtos.

A partir do dia 12 de junho de 2019, para satisfazer uma maior demanda na época de Verão, será lançado um segundo voo semanal entre Las Palmas e Boston. Sairá de Canárias às terças-feiras, enquanto dos EUA partirá nas segundas-feiras.

Um comunicado da companhia aérea espanhola sublinha a comodidade destes novos voos, não só para os seus clientes insulares, que terão viagens gratuitas inter-ilhas desde que comprem bilhetes para os EUA, mas sobretudo para cativar turistas norte-americanos para umas semanas de férias nas praias das Canárias a poucas horas de voo e com um clima muito mais ameno e cativante.

Juan Ramsden, coordenador-geral da Binter assinala em comunicado a contribuição destes novos voos para a conectividade das ilhas, e o papel que poderão desempenhar, também, no fortalecimento das economia regional, com a chegada de novos contingentes turísticos da costa leste dos EUA.

“Esta aliança com o Grupo SATA permite-nos chegar a um mercado como o americano, o qual dificilmente poderíamos alcançar sozinhos”, acrescente Ramsden.

António Teixeira, presidente executivo da SATA Internacional/Azores Airlines, citado no comunicado da Binter, assinala os benefícios da extensão do acordo de code-share com a companhia espanhola, nomeadamente no que se refere ao aumento do potencial de conexão com a América do Norte, não só com os EUA, como também com o Canadá, no caso particular com Toronto, na província do Ontário.

Sem comentários