Header Ads

Agências de viagens espanholas reúnem nos Açores em 2019



A realização das Jornadas Técnicas da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV) no Açores, em Abril do próximo ano, foi assegurada pela APAVT, com o apoio do Turismo dos Açores.

O evento vai ter lugar em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, e reunirá mais de uma centena de agências de viagens de toda a Espanha. O convite foi feito pela APAVT em Abril, no âmbito da criação da nova Plataforma Ibérica das Agências de Viagens pelas duas organizações, tendo sido desde logo acolhido pela Secretaria Regional de Turismo dos Açores.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, citado na informação difundida pela Associação, afirma que “contribuir para a promoção do nosso País enquanto destino turístico, tem sido, no âmbito das nossas relações internacionais, um dos pilares da actuação da APAVT. Fazê-lo, dando resposta ao acordo ibérico assinado com a nossa congénere CEAV, e envolvendo os Açores, que já foi nosso “Destino Preferido”, é, sem dúvida, circunstância especial de contentamento”. O responsável sublinha ainda que o trade espanhol sente uma “enorme curiosidade” pelo destino Açores.

Citada no mesmo comunicado, a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, afirma que “a realização deste encontro reveste-se da maior importância para a promoção do destino, sendo, sem dúvida, mais uma oportunidade de os Açores e, em particular da ilha Terceira, se darem a experienciar através das emoções que hoje se podem vivenciar no arquipélago, cada vez mais activo e reconhecido da Europa em qualquer altura do ano”.

Já o presidente da Confederação Espanhola das Agências de Viagens, Rafael Gallego sublinha que as jornadas técnicas que vão ter lugar nos Açores “vão “mergulhar” o agente de viagens na cultura, história, natureza e gastronomia do destino”, permitindo-lhes um conhecimento mais profundo que facilitará a venda.

Sem comentários