Header Ads

Ribeira grande vai ter novo resort cinco estrelas junto à praia de Santa Bárbara


Uma nova unidade hoteleira vai começar a ser construída, em 2019, na freguesia da Ribeira Seca, junto à praia de Santa Bárbara, investimento de um grupo privado que vai colocar no mercado cerca de 150 camas. Trata-se de um resort cinco estrelas, em construção horizontal e devidamente enquadrado na paisagem, composto por 42 suítes, SPA, restaurante e piscina, entre outras valências.

Os investidores foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho para uma apresentação do projeto a cargo dos responsáveis pelo investimento turístico que está orçado em cerca de quatro milhões de euros e que prevê gerar cerca de trinta postos de trabalho diretos.

“Este é mais um empreendimento hoteleiro que a Ribeira Grande prepara-se para receber e que reforça a posição no concelho no panorama turístico. Somos a região com maiores investimentos em curso nesta área e isto não só valoriza a economia local como, também, abre novas perspetivas de emprego num setor em franco desenvolvimento”, destacou Alexandre Gaudêncio.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande sublinhou, a propósito, que “este investimento enquadra-se nas orientações que constam do Plano Estratégico para o Turismo – Ribeira Grande 2015/2020, documento que tem sido uma ferramenta extremamente útil para o desenvolvimento turístico do concelho.”

Com mais este investimento em perspetiva, cuja obra deverá estar concluída em 2020, a Ribeira Grande prepara-se para atingir as 1500 camas, número superior à previsão traçada por Alexandre Gaudêncio. “A nossa ideia inicial era chegar às 1000 camas mas esse número será ultrapassado muito em breve”, especificou.

É a pensar neste aumento da oferta e das lacunas existentes no mercado de trabalho em termos de profissionais ligados à hotelaria que a Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a escola profissional da Ribeira Grande, vai iniciar a partir de janeiro um curso de andares tendo em vista suprir as lacunas identificadas pelos empresários que procuram mão de obra local.

Sem comentários