Header Ads

Os novos gelados de Lisboa vêm diretamente dos Açores

A Loja do Gelado vai abrir no Cais do Sodré e também terá à venda produtos típicos do arquipélago.



Esqueça o verão, a nova tendência é abrirem gelatarias no inverno. Desde novembro de 2018 que chegaram a Lisboa uma loja da Santini, uma Davvero (também com cocktails) e a marca italiana Nivà. No início de março, ainda antes da primavera, o Cais do Sodré vai receber mais uma gelataria, esta só com gelados açorianos.

A Loja do Gelado será na Rua de São Paulo e apenas vai ter sabores da Quinta dos Açores. Este é o primeiro espaço do género que a marca açoriana abre em Portugal Continental — já tem outros em São Miguel e ainda na Ilha Terceira. A inauguração em Lisboa está prevista para sexta-feira, 1 de março.

A marca já tem mais de 40 anos e é exclusivamente feita com leite dos Açores. Queijada Dona Amélia, Queijada da Graciosa, chocolate com queijo de São Jorge ou ananás e meloa são alguns dos mais de 30 sabores criados. Podem ser pedidos em cone ou em copo. Além dos doces, estarão à venda outros produtos típicos do arquipélago.


Até aqui, os gelados já podiam ser encontrados em embalagens de 150 ml em vários supermercados. Iogurtes, queijos e carne também fazem parte da oferta da Quinta dos Açores e estão disponíveis em todo o País.



A empresa começou em 1977 com Francisco Barcelos, na altura com 21 anos, apenas com a produção de leite. Agora também exporta carnes, tem restaurantes e produtos lácteos. É um grupo familiar onde Francisco, a mulher e as três filhas são os responsáveis.

in nit.pt

Sem comentários