Header Ads

A ilha das Flores e a Estrela Polar: a foto de Sérgio que chegou ao Space.com



O portal de notícias do espaço e astronomia destacou pela segunda vez uma fotografia do português Sérgio Conceição. A imagem da Estrela Polar rodeada por um trilho de estrelas, nos Açores, valeu a escolha.



Foi numa expedição aos Açores, em Agosto de 2018, que Sérgio Conceição, de 34 anos, captou “um conjunto de cascatas parcialmente iluminado pela Lua, onde se vê a Estrela Polar e todas as outras estrelas que circulam à volta dela”. E é essa imagem que na quarta-feira, 6 de Março, foi a Fotografia do Dia do portal de notícias do espaço e astronomia Space.com.

Militar da GNR, Sérgio vê a fotografia como um “hobby que leva muito a sério”, conta, ao telefone com o P3. E esta não é a primeira vez que vê uma imagem sua reconhecida pelo portal: a 12 de Fevereiro, uma fotografia captada na Barragem do Alqueva, que “revelava parte da Via Láctea”, esteve também em destaque; também na secção de Imagens Permanentes pode ser encontrada uma fotografia da sua autoria: a sequência das fases da Lua durante uma noite de eclipse, captada na aldeia de Campinho, no Alentejo, a cerca de 80 quilómetros de Elvas, terra natal de Sérgio.


“São enviadas diariamente fotografias de todo o mundo para o Space.com. É bastante gratificante ter imagens minhas num portal com esta dimensão, mais ainda por ser uma fotografia feita em Portugal”, remata Sérgio.

in publico.pt

Sem comentários