Header Ads

Algas Selvagens dos Açores dão origem a creme



A Body Ocean é uma marca 100% portuguesa que une competências das áreas da Botânica Marinha, da Biotecnologia, da Biomedicina e da Cosmética.
A marca Body Ocean centra-se na criação de produtos de cuidados de pele fabricados em Portugal à base de algas marinhas portuguesas e selvagens, complementadas com um elevado índice de ingredientes biológicos.

Algas marinhas na cosmética
As algas marinhas possuem compostos bioativos de elevada importância para a cosmética tais como polissacarídeos marinhos, péptidos, ácidos gordos e fito-hormonas que asseguram diversos benefícios para a pele: antienvelhecimento, ação antioxidante, foto proteção e hidratação.
Os Polissacarídeos marinhos podem e devem substituir substâncias químicas sintéticas devido a efeitos proeminentes inerentes como reduzir o envelhecimento provocado por radicais livres e combater a degradação da pele.
As algas marinhas possuem também propriedades antioxidantes que estabilizam e preservam os produtos cosméticos de forma natural.




Algas dos Açores extratos exclusivos
As algas utilizadas pela Body Ocean são colhidas manualmente nas ilhas dos Açores por mergulhadores certificados, com licenças legais de mergulho e de apanha, utilizando métodos sustentáveis. A colheita é realizada por mergulho, desde a costa ou com o apoio de uma embarcação.
Após este processo a empresa elabora os extratos exclusivos de algas selvagens da Body Ocean.
Dependendo das condições meteorológicas, as algas levam em média 3 dias a secar em estufas. Quando o clima assim o exige, é utilizado um secador alimentado a energia solar, para garantir um processo de secagem único e contínuo, controlando os níveis de humidade do ar, a fim de manter as suas propriedades bioquímicas e o seu potencial para uso na biotecnologia.

Creme facial regenerador bio
À base de alga vermelha selvagem dos Açores – Asparagopsis Armata. 70% dos ingredientes são de origem Selvagem e Biológica. O Creme está disponível nas versões 30ml e 50ml.
O seu principal ingrediente é a alga vermelha Asparagopsis Armata selvagem, espécie com elevador poder antioxidante, conhecida por ser rica em oligoelementos tais como Polissacarídeos Marinhos, Magnésio e Silício.
O extrato exclusivo da alga Asparagopsis Armata em sinergia com o óleo vegetal de Rosa Mosqueta Bio, o Extrato de Aloé Vera Bio, o Ácido Hialurónico e a Vitamina E, proporciona um efeito regenerador e hidratante da epiderme, deixando-a mais suave e luminosa.
A embalagem AIRLESS permite que os ingredientes ativos se conservem durante mais tempo, sem contato com o ar ou sujeito a manipulações, permitindo ainda o aproveitamento praticamente total do creme.

Neste produto fabricado em Portugal, 70% dos Ingredientes são Biológicos, 94% dos Ingredientes ativos são Biológicos e 6% de Origem Vegetal/Natural Biotecnologia.

in nauticapress.com


Sem comentários