Header Ads

O Local Mais Belo Do Mundo Para Férias Fica Em São Jorge



É de difícil acesso, mas tem no surf uma das maiores riquezas.

Fica na ilha de São Jorge, tem uma localização um pouco remota e foi agora distinguida como o local “Mais belo do Mundo” para férias. Estamos a falar da Fajã da Caldeira do Santo Cristo. Um local desconhecido para muitos, mas que mereceu honrada distinção por parte da National Geographic Traveller.

Fruto da distinção, o local passou a integrar programas de empresas que apostam no turismo alternativo. Além do verde da natureza, as ondas são um dos ex-líbris locais, o que faz deste local um excelente spot de surf. A calmaria dos dias é outro dos fatores característicos da Fajã da Caldeira de Santo Cristo.

No entanto, não é fácil chegar a este pequeno paraíso açoriano. Quem viaja a partir do continente deve embarcar num avião para a ilha Terceira e depois continuar de barco até S. Jorge. E esta última parte da viagem, feita pelo mar, pode reservar algumas surpresas, como o avistamento de golfinhos.

Além do surf, também existe a oferta de outras atividades para fazer no local, como yoga ou trekking, por exemplo. Na pequena aldeia há também um surfcamp. As poucas casas existentes nesta pequena aldeia têm vindo a ser restauradas, ajudando ao clima harmonioso e hospitaleiro que por ali se faz sentir.

Pertencente à freguesia de Ribeira Seca, no concelho da Calheta, em São Jorge, a Fajã da Caldeira do Santo Cristo foi ainda classificada como Reserva Natural, pelo Governo Regional dos Açores, em 1984, especialmente por causa da existência de amêijoas na sua lagoa.

Com algumas poucas centenas de habitantes, esta fajã viu o movimento aumentar com a distinção da National Geographic. No entanto, nada que tenha tirado o sossego deste local mágico.



in beachcam.meo.pt

1 comentário: