Header Ads

Calendário de festas na ilha de São Miguel - 2019


São Miguel é sem sombra de dúvida um dos locais que aconselhamos a visitar! Toda a natureza é incrível e, por isso, fica difícil saber o que visitar e quando visitar. Bem, não mais! Já lhe demos todas as nossas dicas sobre os 10 locais imperdíveis numa visita à ilha de São Miguel, portanto, agora está na altura de lhe dizermos a melhor época para visitar esta ilha.

Provavelmente, se leu o título deste artigo, já percebeu. São Miguel está cheio de festas tradicionais, religiosas de cultura e até festivais. Tudo isto acontece na melhor estação do ano, o verão!

Sem o/a querer fazer esperar mais, aqui estão todas as festas e festivais deste verão de 2019 na ilha de São Miguel que não vai querer perder:

FESTAS DE SÃO JOÃO DA VILA 2019


Estas festas tomam lugar em Vila Franca do Campo. Iniciam-se já no próximo dia 24 de junho e prolongam-se durante 15 dias. Ideal se gosta de festas tradicionais, com muita música, dança e comida local à mistura.

FESTA DO CHICHARRO 2019

Provavelmente deve estar a questionar-se acerca do nome desta festa. Deixe-nos esclarecer: chicharro é um nome comum usado para uma espécie de peixes (um tipo de carapaus). Esta festa tem lugar na freguesia da Ribeira Quente, freguesia ligada ao mar e, por isso, durante esta festa, poderá comer "chicharro" confecionado de diferentes maneiras e muitos outros peixes.

Esta será a 30ª edição da Festa do Chicharro, portanto, nós diríamos que pode contar com bastante animação. De 4 a 7 de julho, a música vai estar no ar com grandes nomes como Calema, Starlight e Daniela Mercury!

FESTIVAL WALK & TALK

Este é o festival de arte mais famoso dos Açores, conhecido por todo o mundo. Iniciou-se na ilha de São Miguel em 2011, mas em 2016 expandiu-se até à ilha da Terceira.

Durante este festival, de 5 a 20 de julho, poderá percorrer um circuito de arte ao longo de toda a ilha e, ainda, contar com um percurso de exposições de vários artistas de todo o mundo.


FESTAS DO NORDESTE 2019

Nordeste é uma vila e um município português na ilha de São Miguel muito conhecido pelas suas paisagens e natureza, um sítio lindíssimo! Também este município se enche de festa quando chega o verão. Este ano, as festas do Nordeste são de 13 a 14 de julho e já contam com grandes nomes de cartaz: Luís Represas, Matias Damásio e Agir.

RFM BEACH POWER 2019

É caso para dizer que a RFM está em todas! Na verdade, este evento já vai na quinta edição, com lugar na cidade da Ribeira Grande. A grande novidade para esta edição é que a festa foi aumentada de um para dois dias, portanto este ano realizar-se-á dia 26 e 27 de julho. Os artistas já foram todos confirmados, e poderá assistir a cada um deles com os pés na areia!



Monte Verde Festival 2019


O Monte Verde acontece desde 2012 também na cidade da Ribeira Grande e também poderá assistir a cada um dos artistas que este festival trará, com os pés na areia.

Este ano, o festival tem início a 8 de agosto e termina dia 10, e os artistas são muitos! Pode esperar nomes internacionais e nacionais como Joss Stone, Dealema, Mishlawi, Frankie Chavez, ProfJam, etc. Pode ter acesso ao cartaz completo aqui.

FESTIVAL DAS MARÉS 2019

Este festival, normalmente conhecido como festival de música, este ano conta com uma nova arte: stand up comedy. O protagonista desta novidade será Fernando Rocha, mas o cartaz da música não lhe fica atrás. Piruka, Play, David Carreira e Mastiksoul estarão a atuar neste festival, no concelho de Mosteiros, de 29 a 31 de agosto.

AZORES BURNING SUMMER 2019

Para terminar o verão na melhor forma, os últimos dois dias de agosto (30 e 31) são festejados no concelho de Porto Formoso. O Azores Burning Summer será marcado por atuações de grandes artistas portugueses como Salvador Sobral e Sara Tavares.

Este festival destaca-se por ser um festival ecológico. Na verdade denomina-se festival eco-musical e conta com uma programação paralela de sensibilização ambiental. Desde debates a mercados de produtos naturais, este parece-nos o festival ideal para dar término a mais um verão animado na ilha de São Miguel.

Fonte: https://viagens.sapo.pt/

1 comentário: