Header Ads

Forças Armadas enviam meios de apoio à população da ilha das Flores



O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através da Marinha e da Força Aérea, enviou durante a tarde de hoje e na próxima madrugada, um conjunto de meios e 294 militares para a ilha das Flores.

A bordo de uma aeronave C-130 vão seguir, na próxima madrugada, com chegada prevista para amanhã de manhã, uma Brigada Hidrográfica composta por 7 militares e uma tonelada de material hidrográfico, uma equipa de 4 Mergulhadores com um bote e um veículo submarino, operado remotamente, e 3 Fuzileiros com apoio de drones. Estes militares constituem-se como equipa avançada para esta operação, com a missão de verificar as condições de acessibilidade do Porto das Lajes das Flores.

Ao fim da tarde partiram para os Açores o navio reabastecedor “Bérrio” e a fragata “Álvares Cabral”, da Marinha Portuguesa, com 80 e 200 militares a bordo, respetivamente, levando material diverso de apoio a emergências civis. Da guarnição da fragata fazem parte uma equipa de 25 Fuzileiros com 8 botes e 6 Mergulhadores. Estes militares têm como missão apoiar o fornecimento de combustíveis e bens de 1ª necessidade.

Este apoio surge na sequência de um pedido do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, ao Comando Operacional dos Açores.

Sem comentários