Header Ads

Diogo Salomão reforça Santa Clara


Diogo Salomão, futebolista que já passou pelo Sporting, é o novo reforço do Santa Clara, proveniente do Steua de Bucareste (FCSB) da Roménia, tendo assinado por uma época e meia com o conjunto açoriano.

A informação da contratação do jogador foi disponibilizada pela Liga portuguesa, ao atualizar a lista de jogadores inscritos no último dia do mercado de transferências de janeiro.

Diogo Salomão, de 31 anos, chegou ao Sporting na época 2010/11, depois de passar pelo Casa Pia e pelo Real SC, tendo nessa época alinhado em 23 jogos e marcado quatro golos.

Os ‘leões' emprestaram-no ao Deportivo da Corunha, clube onde permaneceu quatro épocas (com dois regressos curtos a Alvalade pelo meio, em 2012/13 e 2014/14), tendo feito no total 60 jogos e apontado nove golos.

Seguiram-se duas temporadas nos espanhóis do Maiorca, 2015/16 e 2016/17, onde perfez um total de 36 jogos, e uma época e meia no Dínamo de Bucareste (58 jogos e 15 golos).

Antes de ingressar no Steua de Bucareste, renomeado de FCSB, na presente época (onde alinhou em cinco jogos), o extremo teve uma experiência na Arábia Saudita ao serviço do Al-Hazm em 2018/19.

Além de Diogo Salomão e do regresso do emprestado Rodolfo, a equipa açoriana já assegurou outras três contratações neste mercado de ‘inverno': o avançado de 23 anos Cryzan Barcelos, ex-Atlético Paranaense, o médio ofensivo Costinha, de 27 anos, proveniente do Desportivo de Chaves e o lateral direito Sagna que rescindiu com o Panetolikos da Grécia.

O Santa Clara é o atual 13.º classificado da I Liga, com 20 pontos, e joga no sábado frente ao Paços de Ferreira, nos Açores, em jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Fonte: https://www.futebol365.pt

Sem comentários