Header Ads

Açores são Best of Nature em prémios mundiais do turismo sustentável



Fonte: Publico.pt

Distinções da Green Destinations vêm reforçar o posicionamento do arquipélago no desenvolvimento sustentável do sector do turismo

Depois de se tornarem o primeiro arquipélago do mundo com certificado de destino turístico sustentável, os Açores recebem agora o prémio “Best of Nature” dos Sustainable Destination Awards, distinção atribuída pela Green Destinations, uma rede de organizações internacionais especializadas em turismo sustentável, anunciou esta quinta-feira o executivo regional.

Numa nota enviada às redacções, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, sublinha que os Açores são “o único arquipélago no mundo e a única região do país com a certificação de Destino Turístico Sustentável”, e acrescenta que todas as distinções neste âmbito reforçam "o posicionamento dos Açores em termos de sustentabilidade”.

A secretária regional destaca que o galardão atribuído "evidencia o caminho percorrido pelo Governo dos Açores no desenvolvimento sustentável do sector do turismo”.

“Os turistas que nos visitam fazem-no, precisamente, por sermos reconhecidos como um destino de experiências que podem ser vivenciadas na natureza, pelo que este prémio só pode ser motivo de muito orgulho, satisfação e entusiasmo”, realçou Marta Guerreiro, referindo que o Governo dos Açores encara “com muita responsabilidade” este tipo de distinções.

A Green Destinations organiza todos os anos o concurso dos 100 Melhores Destinos Sustentáveis. Os vencedores são anunciados numa cerimónia no ITB Berlin, que este ano foi cancelado devido ao novo coronavírus, Covid-19. No seu site, a Green Destinations faz saber que a cerimónia de entrega de prémios foi adiada para Outubro, aquando dos Global Green Destination Days, em Bodrum, na Turquia.

Sem comentários