Header Ads

SATA Reforça Voos Inter-Ilhas No Verão E Inicia Duas Novas Rotas Na Terceira



O Grupo SATA, baseado na Região Autónoma dos Açores, com duas companhia aéreas, oferece novas alternativas de ligações entre a América do Norte e a Europa para o Verão IATA de 2020 e reforça a conectividade do Arquipélago dos Açores, território português mais ocidental da Europa e principal ponto de partida e de chegada dos voos da Azores Airlines e da SATA – Air Açores.

No que respeita à companhia aérea Azores Airlines está programadas uma nova rota Paris/Charles de Gaulle-Ilha da Terceira-Paris/Charles de Gaulle, a efetuar às quartas e sextas-feiras. 
Esta nova rota entre os Açores e a Europa vai permitir as ligações entre Paris e as cidades de Boston, Toronto e Montreal (com paragem na Ilha Terceira), entre os meses de junho a setembro.

Sempre com o intuito de reforçar a conectividade no Arquipélago dos Açores, foram reajustados os horários dos voos regulares entre Boston e Toronto e os Açores, para permitir mais possibilidades de ligação via São Miguel (Ponta Delgada) ou via Terceira (Lajes). 
Assim, passa a ser possível embarcar em Toronto, Boston ou Montreal e prosseguir viagem para Paris, Lisboa, Porto, Madeira e Cabo Verde, mediante uma passagem pelas ilhas de São Miguel ou da Terceira.

Um comunicado distribuído pelo grupo de aviação comercial português com sede nos Açores nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, realça que os recentes acordos de code-share estabelecidos com as companhias canadiana WestJet e francesa Air France e o acordo de interline existente entre a Azores Airlines e as norte-americanas JetBlue e Alaska Airlines e a canadiana Porter permitem ampliar o leque de passageiros que chegam a Boston, Toronto ou Montreal e que podem, graças às parcerias estabelecidas, prosseguir viagem na Azores Airlines.

Mas não se ficam por aqui as novidades anunciadas pela companhia aérea açoriana. No que respeita aos voos entre a América do Norte e os Açores, é aumentada a oferta entre Boston e a Ilha Terceira e entre Toronto e a mesma ilha, que chega, este ano, às três frequências semanais na rota Boston-Terceira) e duas ligações semanais na Toronto-Terceira.

Para além destas novas ligações, serão aumentadas as frequências nos voos domésticos, designadamente, as ligações Porto-Terceira-Porto e Lisboa-Pico-Lisboa.


202 voos regulares semanais entre as nove ilhas dos Açores

No que respeita à operação aérea da SATA Air Açores, que se dedica aos voos entre ilhas do arquipélago, há a registar o aumento de frequências diretas oferecidas entre o Aeroporto de Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e as ilhas Graciosa, São Jorge, Pico, Horta e Flores, bem como o aumento de capacidade disponibilizada no cômputo geral das ligações aéreas, por via da recorrente utilização de uma aeronave Bombardier Q400, em rotas mais frequentemente operadas pelo Bombardier Q200.

No conjunto da operação inter-ilhas para o verão IATA 2020, a companhia aérea conta vir a realizar 202 frequências semanais, onde se compreende a realização de voos regulares para as nove ilhas do Arquipélago dos Açores.

“Para além do acréscimo de ligações em algumas rotas, será de referir o ajuste efetuado aos horários de ligações, por forma a conferir maior robustez à operação aérea e de modo a superar a taxa de pontualidade registada”, refere o comunicado do Grupo SATA.

Por outro lado, assegura a SATA, “os ajustes efetuados procuraram compatibilizar o melhor possível a oferta de ambas as transportadoras, garantindo mais voos de ligação aos passageiros que viajam inter-ilhas com a SATA Air Açores, e que prosseguem viagem para o exterior do Arquipélago, na Azores Airlines”.

Fonte: Newsavia 

Sem comentários