Header Ads

1 morte e 3 novos casos positivos nos Açores


A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 454 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a dois indivíduos do sexo feminino, com 56 e 84 anos de idade, e um indivíduo do sexo masculino, com 49 anos de idade.

Um dos casos foi internado domingo no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada proveniente do Lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste e os restantes encontravam-se em unidade hoteleira estando a ser acompanhados pela Delegação de Saúde Concelhia, encontrando-se em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

De registar a ocorrência de um óbito de uma utente de 86 anos de idade, a cuja família se expressam sentidas condolências, internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, proveniente da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 131 casos, verificando-se 15 recuperados, sete óbitos e 109 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 82 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

Sem comentários