Header Ads

8º dia sem novos casos nos Açores. Mais 5 recuperados.


A Autoridade de Saúde Regional informa que as 283 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de COVID-19.

Registaram-se cinco casos de recuperação, relativos a três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 24 e 51 anos, das ilhas de São Miguel e do Pico, e a dois indivíduos do sexo feminino, com 42 e 57 anos de idade, da ilha do Pico.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 45 recuperados, 13 óbitos e 80 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 60 em São Miguel, três na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, cinco no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

Sem comentários