Header Ads

Azores Airlines alcança registo histórico no transporte de carga em Airbus 321neo



A Azores Airlines atingiu um registo histórico no transporte de carga e correio, desde que opera com equipamento Airbus A321 Neo. A companhia transportou, em apenas uma ligação, Ponta Delgada-Lisboa, mais de 11 toneladas de carga e correio, entre as quais se destacam 7 toneladas de pescado fresco e 2,5 toneladas de ananás, o que correspondeu a cerca de 10 toneladas de bens alimentares destinados ao Continente Português.

O registo inédito espelha o esforço que a região insular vem aplicando na recuperação da actividade comercial e económica, na sequência do período altamente restritivo, provocado pelo COVID-19. Em comunicado, a empresa do Grupo SATA mostrou-se satisfeita com tal esforço comum, realçando que procurou sempre – em sintonia com transitários e comerciantes – adaptar a sua operação às exigências deste período excepcional.

A companhia ajustou a configuração da sua operação, com o objectivo de assegurar o transporte de pescado fresco e outros bens alimentares, no sentido Ponta Delgada / Lisboa, por forma a fazer chegar ao Continente Português os produtos mais frescos dos Açores – recorde-se que a empresa assegurava, nos primórdios da pandemia, um voo diário para transporte de carga entre o Continente (Lisboa e Porto) e os Açores.

Entre 30 de Março e 30 de Abril, a Azores Airlines somou 33 voos cargueiros para o Arquipélago, tendo transportado cerca de 286 toneladas de carga e correio, sendo que 254 toneladas transportadas corresponderam a bens de primeira necessidade e material de uso hospitalar. Refira-se que, desde 18 de Março, as companhias aéreas do Grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines têm assegurado o transporte de bens de primeira necessidade e de equipamento para uso hospitalar entre o Lisboa / Porto e os Açores e entre as nove ilhas do Arquipélago.

A operação cargueiro realiza-se diariamente e para tal foram efectuadas alterações na frota da SATA Air Açores e adaptações na frota da Azores Airlines, com o objetivo de atender da melhor forma possível, às necessidade de que se apresentam a cada momento.

in revistacargo.pt

Sem comentários