Header Ads

O novo eco-resort dos Açores já abriu

 


O Cabanas da Viscondessa fica em plena mata da ilha São Jorge e é um sonho antigo de família.

Já aqui lhe falámos da história por detrás do novo e incrível eco-resort dos Açores: e de como o Cabanas da Viscondessa nasceu de um sonho antigo de família, alicerçado em memórias de infância. Agora, a nova unidade de turismo sustentável do arquipélago abriu portas e já se encontra a receber clientes e reservas. Também há muitas fotos para saber o que o espera — e parece ser tudo uma maravilha de isolamento, paz e natureza.

O resort na ilha de São Jorge começou a ser idealizado por Jorge Noronha Silveira, nascido em Lisboa e ligado ao Direito e diplomacia mas sempre com este sonho de infância, devido às memórias de verão que guardava da ilha.

No final de agosto de 2020, o sonho do agora empresário tornou-se realidade e nasceu o eco-resort com uma lógica de sustentabilidade, em contacto com a natureza, mas onde o conforto e o cuidado são também fundamentais.

As cabanas foram construídas com madeira da criptoméria do Pico e há detalhes de pedra basâltica na Casa Mãe, onde é a receção e o lugar de refeições. O design de interiores ficou a cargo de Carmen Miranda, que explicou à NiT que este é um lugar “onde ainda se ouvem os passarinhos”.

Ao todo, existem três cabanas T0 e três T1, sendo que estas dão perfeitamente para receber quatro hóspedes. Os preços variam entre 100€ a 200€, consoante a cabana, a época do ano e da lotação. Todas as cabanas têm kitchenette — e ninguém poderá fumar lá dentro.

O nome – Cabanas da Viscondessa – presta tributo à nobre que há dois séculos se tornou uma figura de relevo em São Jorge. Os terrenos são da família e uma das sobrinhas e herdeiras da Viscondessa é precisamente a bisavó do proprietário. “Aproveitei o espaço de mata para reconstruir estas cabanas”, explicou.

Carregue na galeria para conhecer um pouco mais da história, localização, detalhes e sobretudo os espaços interiores e exteriores do novo resort açoriano.









in nit.pt

Sem comentários