Header Ads

Última Hora: Máscaras deixam de ser obrigatórias nos Açores.

 


As máscaras vão deixar de ser obrigatórias nos Açores. A informação foi avançada, esta sexta-feira, através de um comunicado do Governo Regional.

O uso de máscaras ou viseiras passa apenas a ser obrigatório em hospitais, lares e transportes públicos.

“O uso obrigatório de máscaras ou viseiras, o mesmo só é determinado para acesso ou permanência em estabelecimentos e serviços de saúde, estruturas residenciais ou de acolhimento ou serviços de apoio domiciliário para populações vulneráveis, pessoas idosas ou pessoas com deficiência, bem como unidades de cuidados continuados integrados da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados e em transportes coletivos de passageiros, incluindo o transporte aéreo, bem como no transporte de passageiros em táxi ou TVDE”, refere a nota do executivo açoriano.

A decisão é tomada pelo “evidente reduzido número de situações graves de doença verificados nas últimas semanas, o muito baixo número de óbitos” verificados nos últimos sete dias “e as elevadas taxas de vacinação primária completa (91,6%) e de vacinação de reforço (52%)”.

“Assim, atendendo à situação epidemiológica na Região Autónoma dos Açores e ao enquadramento jurídico supra exposto, é entendido que não devem ser impostas medidas mais restritivas do que aquelas que resultam da Resolução do Conselho de Governo nº27/2022, de 9 de Março, considerando a atualização decorrente do Decreto-Lei nº30-E/2022,de 21 de Abril”, diz ainda o comunicado.

Sem comentários