Header Ads

AÇORES ENTRE OS 10 MELHORES DESTINOS SUSTENTÁVEIS PARA VISITAR EM 2022



Depois de dois anos marcados por restrições devido à pandemia da COVID-19, o turismo começa a crescer, mas também a mudar pois há cada vez mais turistas a procurar viajar de forma sustentável e a colocar os lugares do mundo mais “eco-friendly” nos radares turísticos, como os Açores, recentemente eleito o sétimo melhor destino sustentável do mundo para visitar este ano.

O site Big 7 Travel (B7T)  decidiu fechar abril, o mês da Terra, com a publicação dos 50 melhores destinos sustentáveis para visitar em 2022 e colocou o arquipélago dos Açores em sétimo lugar, à frente da Escócia e atrás da Eslovénia.

VEJA O TOP 10 PARA DESCOBRIR O DESTINO QUE OCUPA O PRIMEIRO LUGAR.

10. ESTÓNIA
Esta país tem a vantagem de ter quase 70% do território coberto por florestas e pântanos , segundo o Big 7 Travel. Assim, quem visita o país nunca estará distante da natureza selvagem. Sete regiões da Estónia também entraram nas competições dos 100 melhores destinos sustentáveis: Hiiumaa e Saaremaa, Pärnu, Rakvere e Tartu, Condado de Järva e Parque Nacional de Lahemaa. A colorida capital do país, Tallinn, também é a Capital Verde Europeia para 2023.

09. URUGUAI
Desde 2016, que 95% do país é abastecido por fontes de energia renováveis, de acordo com dados do 7 Travel.
s águas ao redor do país estão protegidas desde 2013 e agora também estão repletas de baleias e golfinhos. A qualidade do ar em todo o país é classificada como quase perfeita e o Uruguai ocupa o terceiro lugar entre 146 países devido à sua dedicação à sustentabilidade ambiental.

08. ESCÓCIA – REINO UNIDO
Porque a Visit Scotland promove viagens ecológicas, verdes e amigas do ambiente há décadas. A Escócia foi também o primeiro país assinar o "Turismo Declara Emergência Climática", em 2020.

07. ARQUIPÉLAGO DOS AÇORES – PORTUGAL
A razão pelo qual partilhamos este top, Açores, a premião região do país a conquistar o certificado de destino turístico sustentável.

Outrora o segredo mais bem guardado de Portugal, situado no Oceano Atlântico entre Portugal  Continental e Nova Iorque, os Açores procuram preservar as paisagens naturais, os ecossistemas marinhos e a riqueza cultural.

06. ESLÓVENIA
Mais de 13% de todo o território é parque protegido, 35% é Área Especial de Conservação Natura 2000 e 60% do país é coberto por vegetação.

05. COSTA RICA
É o país com maior biodiversidade do mundo e maior parte  eletricidade do país é de origem renovável e as autoridades também proíbem os plásticos de utilização única.

04. ALPES DA TRANSILVÂNIA – ROMÉNIA
Descrito como um "arco selvagem no coração da Europa", os Alpes da Transilvânia abrangem cerca de um milhão de hectares de rios selvagens, florestas e vegetação. É o lar de uma rica variedade de vida selvagem, mas os números caíram nas últimas décadas devido à caça intensa. Felizmente, a B7T diz-nos que as medidas de conservação estão em andamento para trazer a região de volta à sua antiga glória.

03. GÂMBIA
A Gâmbia é o menor país da África, conhecido pelas lagoas cénicas, praias douradas e sol todo o ano. Por isso, tornou-se  popular (e dependente) durante anos dos voos que aterravam à procura de dias quentes no inverno. Agora, o país está a desenvolver alternativas para escapadelas de praia com tudo incluído como programas que levem os visitantes a descobrir as comunidades rurais.

02. BOTSUANA
O país tem apostado e investido em formas de tornar os safáris mais sustentáveis. Há cerca de 240 alojamentos (acampamentos e pousadas) com Certificação de Ecoturismo e dezenas de operadores turísticos de safári procuram ajudar as aldeias locais a prosperar.

01. BUTÃO
O Butão recebe poucos visitantes, pois o governo limita o número de visitantes com uma taxa mínima diária de pacote. Assim, há poucos mas com gastos maiores, contribuindo para a conservação do país só por visitar.

Sem comentários