Header Ads

O Grupo Hoteleiro Hilton chega aos Açores com a marca DoubleTree



Os contratos de abertura da nova unidade hoteleira Double Tree by Hilton, que irá situar-se na zona do Tecnoparque, na cidade de Lagoa, na ilha de São Miguel, foram assinados quinta-feira. A nova unidade hoteleira, de quatro estrelas, terá 101 quartos, num investimento de 12 milhões de euros, deverá ficar concluída no terceiro trimestre de 2020 e criar cerca de 60 postos de trabalho.

Lê-se no portal da Câmara Municipal da Lagos que este hotel terá como principal funcionalidade o apoio ao turismo de saúde, numa relação estreita com Hospital Internacional dos Açores, dando suporte logístico à unidade hospitalar.

Para a autarca de Lagoa, Cristina Calisto, citada no mesmo site, “este projecto diferenciador representa uma mais valia na promoção e desenvolvimento turístico, económico e criação de emprego no concelho, onde o nome da Lagoa será divulgado pelo mundo”.

No âmbito da assinatura de contratos entre a Lets See Azores, entidade promotora do projecto, a entidade investidora e a Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto relembrou que, “este é mais um grande investimento para o concelho, que irá consolidar o tecido empresarial, trazendo uma nova dinâmica à Lagoa”, acrescentado que, o projecto de arquitectura já se encontra aprovado na Câmara Municipal desde o início da semana passada”.

O grupo Hilton é uma cadeia com mais de 700 hotéis espalhados pelo mundo, que conta com a utilização de 81 milhões de utilizadores registados, sendo que, será construída a segunda unidade de Portugal na Lagoa, já que a primeira se encontra em Lisboa.

Por sua vez, o vice-presidente do Governo Regional salientou  a “dinâmica de investimento privado que se sente nos Açores”, considerando que reflecte a confiança dos empresários e dos investidores externos no futuro da Região.

“Os Açores são assumidamente, neste momento, uma terra de oportunidades, extremamente atractiva para investimento e o investimento privado é, sem dúvida, a principal alavanca do nosso crescimento económico, desenvolvimento, criação de riqueza e criação de emprego”, afirmou Sérgio Ávila, na apresentação do novo projecto, conforme noticia o site do Governo Regional.

O governante adiantou que “temos, neste momento, mais de 1.000 projectos de investimento privado apresentados ao nosso sistema de incentivos, que representam um investimento superior a 440 milhões de euros”, para revelar ainda que estão em “análise mais 40 novos projectos de investimento externo à Região, que representarão um investimento superior a 140 milhões de euros”.

Para o vice-presidente do Governo Regional dos Açores, essa atractividade é potenciada pelo sistema de incentivos em vigor, pelos programas de apoio às empresas, designadamente à contracção, e um quadro fiscal mais favorável do que o nacional e o europeu. A escolha dos Açores para a construção do segundo hotel da cadeia internacional Hilton em Portugal foi referida por Sérvio Ávila como exemplo dessa atractividade e da confiança dos investidores na economia e desenvolvimento da Região.

O grupo Hilton é uma cadeia com mais de 700 hotéis espalhados pelo mundo, que conta com a utilização de 81 milhões de utilizadores registados, sendo que a de Lagoa será a segunda unidade da marca em Portugal, já que a primeira se encontra em Lisboa.

in turisver.com

2 comentários:

  1. É a quarta unidade em Portugal e não a segunda. Há o Hilton em Vilamoura, o Conrad na Quinta do Lago e o Doubletree em Lisboa. O Algarve ainda pertence a Portugal srs jornalistas ��

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o comentário.
    Mas também o jornalista que escreveu pode se referir a classe de hotel Hilton . Se referia a classe dos doubletree e a segunda em Portugal . Agora sim se referia a hotéis da cadeia aí sim e o 4 . E no geral de todos os hotéis do mundo Hilton são 5238

    ResponderEliminar