Header Ads

Pepe Brix fotografo Açoriano e amigos vão ligar Portugal à China de mota



Está prestes a começar mais uma aventura do açoriano Pepe Brix. O fotógrafo, natural de Santa Maria, expôs recentemente o seu trabalho fotográfico "Código Postal: A2053N", resultado de uma viagem de três meses à Terra Nova a bordo de um dos últimos navios de pesca ao bacalhau. Agora vai partir numa viagem de mota, com outros três amigos, ligando assim Portugal à República Popular da China.

Na próxima sexta-feira, dia 1 de Maio, estes quatro amigos, Pedro Roque, Hélder Serôdio, Nuno Pires e Pepe Brix, vão partir do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, numa viagem que terá a duração de dois meses, conduzindo assim até Beijing e fazendo outra vez o percurso de regresso a Portugal. 

Com partida anunciada para as 10:30, hora de Lisboa, a viagem terá início no emblemático monumento que simboliza a expansão ultramarina portuguesa. Tal como o Infante D. Henrique também estes quatro jovens, que se assumem "orgulhosos da nossa Portugalidade", querem transportar "um pedaço da nossa pátria".

Numa viagem em que os custos são elevados, o grupo criou mesmo um projecto de crowdfunding, com o qual se pretende que amigos, apoiantes e adeptos, possam dar uma pequena contribuição para esta aventura. 

Como forma de agradecimento, todos aqueles que apoiarem a causa com o valor de sete ou mais euros poderão, depois de terminada a viagem, receber em sua casa um conjunto de postais representativo da viagem. O dinheiro que conseguirem angariar servirá para atenuar os custos da viagem que só entre formalidades e vistos ultrapassa já os 1500 euros por pessoa.

Apesar de estarem habituados a longas viagens, esta apresenta algumas situações mais preocupantes, uma vez que terão de passar por países onde os confrontos militares os tornam pouco hospitaleiros, nomeadamente no Médio Oriente. 

De acordo com o fotógrafo açoriano a viagem foi pensada mesmo com essa preocupação e será feita de pequenas etapas. Do percurso Pepe assegura que vão "passar pela Turquia, com destino ao Irão, mas passando a norte da Síria e do Iraque com uma distância grande da zona problemática".

Caso queira seguir a aventura destes amigos pode acompanhá-la através das redes sociais e da página criada para esse efeito (Lisboa-Pequim-Lisboa). Aqui, Pepe promete publicar as dificuldades e as vitórias da viagem, sendo que pode ainda fazer um acompanhamento do grupo através de GPS.

Joana Rosa

Sem comentários