Header Ads

Sons do mundo no 31º festival Maré de Agosto




Termina hoje na ilha de Santa Maria, Açores, a 31.ª edição do Maré de Agosto, o festival de música que há mais tempo se realiza em Portugal de forma ininterrupta, que junta artistas de vários países e agrada a várias gerações.

A organização prevê que milhares de festivaleiros de várias idades assistam aos concertos, que este ano decorrerão todos num só palco, montado na Praia Formosa.

Do cartaz deste ano constam nomes como Stu Larsen, Capicua, Proteje and the indignation band e Gramophonedzie para o primeiro dia, seguindo-se no segundo Crassh, Sérgio Godinho, Koza Mostra e no terceiro e último dia Brass Wires Orchestra, Michael Kiwanuka Kissmet.

À semelhança de anos anteriores, haverá sempre três atuações por noite no palco Maré, sendo que caberá depois aos DJ convidados encerrar "pela madrugada dentro".

O Maré de Agosto realiza-se anualmente, sem interrupções, desde 1984 em Santa Maria, a primeira ilha açoriana a ser descoberta, sendo, o festival português de música que se realiza há mais tempo de forma contínua.

As várias edições deste festival, organizado pela Associação Cultural Maré de Agosto, já levaram a Santa Maria, onde vivem cerca de 5.500 pessoas, centenas de bandas e perto de mil músicos.

O orçamento do festival Maré de Agosto ronda os 260 mil euros, um valor que se tem "mantido constante nos últimos anos", segundo a organização.

O festival termina no próximo sábado.

O cartaz, assim como outras informações referentes a atividades, transportes e campismo podem ser consultadas na página oficial do festival.



Sem comentários