Header Ads

Um Local nos Açores foi considerado “O Mais Belo Do Mundo” para Férias !






Situada num local remoto e de difícil acesso da ilha de São Jorge, nos Açores, a Fajã da Caldeira de Santo Cristo foi considerada pela National Geographic Traveller “o local mais belo do mundo para férias”.

Depois desta distinção, o local passou a integrar programas de empresas que apostam no turismo alternativo.

Não é fácil chegar à Fajã da Caldeira de Santo Cristo. Quem viaja a partir do continente deve embarcar num avião para a ilha Terceira, nos Açores e depois continuar de barco até S. Jorge.

Mas o esforço compensa. Quem o diz adianta que durante o último troço da viagem, feito por mar, com sorte até se podem avistar golfinhos.

Neste fim do mundo quase não se passa nada. É a natureza que faz as honras da casa, dividida entre o verde da ilha e as ondas exuberantes do Atlântico.

Quem gosta de surf encontra aqui um dos spots mais estimulantes.

Houve até já um surfista que se estabeleceu no local como empresário de turismo alternativo, oferecendo um programa que inclui percursos de trekking pelas montanhas, surf e até yoga.

As poucas casas da aldeia têm vindo a ser recuperadas, pelo que tudo no local parece harmonioso.

Depois de a National Geographic Traveller ter descoberto a Fajã da Caldeira de Santo Cristo, o movimento turístico aumentou. Mas nada que perturbe ainda o sossego de quem quiser durante uns dias perder-se num paraíso distante do mundo.

in zap.aeiou.pt

3 comentários:

  1. De barco da Terceira para S. Jorge?? Só se nos anos 70 do século XX. É que desde o início dos anos 80 que existe um aeroporto em S. Jorge... E os percursos a pé para chegar à Fajã da Caldeira de Sto. Cristo fazem parte da maravilha que é este local.

    ResponderEliminar
  2. Sim,se quizerem fazer viagem de barco podem ir de avião até o Pico que o canal é mais curto lool ou então se preferirem podem ir já de avião até São Jorge e o percurso até Fajã de Santo Cristo também podem fazer de moto 4 táxi, também se preferirem, já não preçisa fazer a pé

    ResponderEliminar
  3. De barco da Terceira para São Jorge??? Há aviões, meus caros! Há muitos anos...

    ResponderEliminar