Header Ads

Azores Airlines vai ter 2 voos diários entre Ponta Delgada e Boston já em 2017!



A Azores Airlines apresentou na Costa Leste dos EUA, os planos futuros para a sua frota, dos quais fazem parte a introdução do A321neo.


Numa entrevista, Duarte Carreiro, Director Executivo da Azores Airlines nos EUA falava: «É uma frota totalmente nova sendo que o primeiro avião desta série a sair da fábrica da Airbus será entregue ao Grupo SATA.»

O novo avião da Azores Airlines será configurado com 2 classes com uma capacidade para transportar 180 passageiros, podendo chegar aos 190 em classe única.

De referir que a Azores Airlines irá ter na sua frota “temporariamente” dois A321neo até em 2019 receber os seus definitivos 4 A321LR

Com a entrada do A321neo já no próximo ano, vai permitir a existência de 2 voos diários entre os Açores e Boston.

Na entrevista Duarte Carreiro salientou que a existência destes voos bi-diários será mais notória a partir de 2018, devido à data de entrada na frota do avião. O responsável, deu mesmo como exemplo: um empresário que queira ir aos Açores assinar documentos pode ir no voo da noite e com a diferença horária chega de manhã, assina os documentos e à tarde volta aos EUA. Há aqui uma flexibilidade muito grande e as pessoas não perdem quase tempo nenhum.

Segundo o que foi apresentado, os novos aviões irão ter mais espaço entre as filas; sendo o espaço mesmo superior ao existente entre as cadeiras no A330 (classe económica). Haverá em cada lugar uma tomada USB para carregamento de aparelhos electrónicos e serviço Wi-fi.

Vai haver muito conforto porque a distância entre cadeiras é bastante superior ao que temos nos actuais aviões”, rematou o entrevistado na conversa com Jorge Morais.

Enquanto não entrarem ao serviço todos modelos as rotas para os EUA, serão realizadas com equipamento A310 que estão a sofrer algumas alterações e inspecções gerais para garantirem a total operacionalidade, juntamente com o novo A321neo.

Já foi confirmado pela Azores Airlines a rota sazonal para o próximo ano entre Ponta Delgada e Providence, passando de 10 rotações para 18.

Numa feira de Turismo que decorreu em Montreal, o responsável da Azores Airlines também confirmou a operação sazonal entre Ponta Delgada e Montreal, para o próximo ano.

2 comentários:

  1. Tudo bem planiado para servir sao miguel e suas gentes, os de Toronto e outras ilhas nao vao ter este benefico de avioes a porta, sempre a mesma historia descriminacao, ja e antiga.

    ResponderEliminar
  2. Fernando, se São Miguel tem metade da população Açoriana para onde é que haveria de ir?

    ResponderEliminar