Header Ads

Ryanair está muito contente com as rotas para os Açores e prepara novidades para o verão


O presidente da Ryanair diz que a ANA é uma empresa que inventa problemas por estar confortavelmente instalada a usufruir de um monopólio no destino que mais tem crescido na Europa. O'Leary diz ainda que a Ryanair vai ser a principal companhia de aviação dentro de dois anos. Mesmo sem Montijo.

A ANA é mais problemática dos que as outras autoridades aeroportuárias com que lida?
Sim, muito mais. Primeiro porque são um monopólio. Segundo porque estão a crescer. Enquanto conseguir limitar o crescimento da Portela a 4% ou 5% ao ano podem continuar a subir os preços das taxas. É o que vão fazer, no próximo ano, apesar de gerir os aeroportos que mais estão a crescer na Europa. Como é que as taxas estão a aumentar quando o tráfego está a crescer? Olhe à volta. Schipool, em Amesterdão, est a reduzir as taxas 7% este ano, os aeroportos espanhóis comprometeram-se abaixar 2% ao ano, nos próximos 5 anos. O que se passa em Portugal. Nada. É um monopólio. E francês.

E voos para as ilhas. Quando haverá mais novidades?
Estamos contentes com Ponta Delgada e Angra do Heroísmo. Tentámos uma aproximação ao Funchal, mas foi muito difícil. As taxas estão muito altas. Mas estão lá dois operadores, a TAP e a Easyjet, a cobrar preços muito elevados. E estão todos contentes.

Mas tentaram ou não?
Sim. Mas desistimos. No Funchal são uns mimados, porque já são um destino muito procurado por turistas. E não querem preocupar a TAP. Vamos continuar a trabalhar com os Açores, que é gente criativa, empenhada, que quer crescer. No Verão, as ligações para Ponta Delgada e Londres vão duplicar, e passar para quatro voos por semana.

Fonte: Publico

1 comentário:

  1. «E voos para as ilhas. Quando haverá mais novidades?
    Estamos contentes com Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.»

    esse novo aeroporto de Angra já dá que falar ... tanto como quem trata destes assuntos aqui com uma leviandade desgraçada. Tem o monopolio e se alguem o podia destronar são as operadores que se tem de queixar ao tribunal europeu por concorrencia desleal.

    ResponderEliminar