Header Ads

Marcelo Rebelo de Sousa vai integrar a procissão do Senhor Santo Cristo



Depois da visita de Estado à Croácia, que termina hoje, e antes da visita de Estado ao Luxemburgo, nos dias 23 e 24 de Maio, que inclui contactos com as autoridades luxemburguesas e com a comunidade portuguesa, no próximo Domingo, dia 21 de Maio, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, integrará a grandiosa procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres, estando nos Açores apenas algumas horas, regressando a Lisboa no próprio dia. 



Mas antes de incorporar o cortejo processional, pelas 14h30, o Presidente da República, visitará o Jardim Botânico José do Canto, sede da Fundação do Jardim José do Canto. Na ocasião será recebido pela Presidente do Conselho de Administração, Maria Margarida de Athayde e pelo seu filho e administrador, Augusto de Albuquerque de Athayde. 



O Presidente da República será acompanhado nesta visita pelas principais autoridades regionais e municipais, designadamente o Representante da República para os Açores, comendador Pedro Catarino, o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, e o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada José Manuel Bolieiro. 
Marcelo Rebelo Sousa a seguir irá proceder ao plantio de uma árvore, contribuindo deste modo, simbolicamente, para a Defesa do Ambiente e da Natureza, missão essa levada a cabo pela Fundação do Jardim José do Canto, na senda do legado de preservação da Natureza deixado por José do Canto e seguido pelos seus descendentes, conforme nota a que tivemos acesso

Sem comentários