Header Ads

Dois jovens terceirenses vão trabalhar no maior laboratório do mundo


Miguel Medeiros e Renata Martins, jovens terceirenses que tinham já sido distinguidos, em 2016, no âmbito dos prémios de sustentabilidade da REN (Rede Elétrica Nacional), vão agora trabalhar no CERN- EuropeanOrganization for Nuclear Research (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear).
A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear trata-se do maior laboratório de física de partículas do mundo. Miguel Medeiros e Renata Martins receberam menções honrosas no ano passado. 

Miguel Medeiros dedicou-se a uma dissertação sobre medidas de eficiência energética nos sistemas de energia elétrica. Já Renata Martins, apresentou aos prémios uma tese sobre o mercado diário de eletricidade com duas estratégias de oferta de energia elétrica produzida a partir de fontes renováveis. A tese foi construída a partir do mercado ibérico, que introduz na rede eletricidade produzida quer a partir de combustíveis fósseis, quer a partir de renováveis. Os terceirenses são licenciados pela Universidade dos Açores e mestres pela Universidade da Beira Interior. Entretanto, estes jovens passaram também pelo AndøyaSpaceCenter, na Noruega.

O AndøyaSpaceCenter está localizado na ilha de Andøya. Dá apoio a operações com foguetões e balões em Andøya e Svalbard e acolhe um grande número de infraestruturas dedicadas à ciência.
Os clientes do AndøyaSpaceCenter incluem a ESA e a NASA, bem como institutos e universidades.

Fonte: Correio dos Açores

Sem comentários