Header Ads

Açores recebe conferência internacional sobre turismo sustentável

Uma publicação partilhada por I Love Azores (@iloveazores) a


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo anunciou a realização da Conferência Internacional ‘Açores 2017: No Rumo do Turismo Sustentável’, que vai decorrer a 5 e 6 de Dezembro, na Lagoa, em São Miguel.

Marta Guerreiro salientou que o evento “trará especialistas nacionais e internacionais, ao mesmo tempo que assume um compromisso multissectorial e uma oportunidade única de projectar os Açores para a cena internacional da sustentabilidade, mas também o reforço e o reconhecimento interno da Região como destino sustentável”.

“É com este enquadramento que surge a iniciativa de promover uma conferência internacional de turismo sustentável nos Açores, em que se pretende levar a cabo uma análise mais aprofundada do posicionamento da Região em matérias de sustentabilidade”, frisou Marta Guerreiro na apresentação da iniciativa.

A secretária Regional adiantou que a conferência terá lugar no Nonagon, “enquanto primeiro Parque de Ciência e Tecnologia da Região”, mas também por ser “pioneiro na implementação da prática de ‘green meetings’”, já que se pretende realizar um eco-evento “que seguirá uma metodologia de baixo carbono e alto valor social”.

Com um programa alargado, serão abordados temas como o posicionamento atual dos Açores e de Portugal enquanto destinos de turismo sustentável, exemplos de outros destinos com práticas sustentáveis, com momentos de ‘speed networking’, que reúnem os melhores casos de estudo nesta matéria, tanto a nível de alojamentos e operadores turísticos, como também a nível de governação, certificação ou monitorização.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e Luigi Cabrini e Kathleen Pessolano, da Global Sustainable Tourism Council, são alguns dos oradores principais desta conferência.

Sem comentários