Header Ads

Jogador açoriano em destaque na seleção sub-16 de futebol


Extremo elogia o ambiente que se vive nos sub-16 e revela o que passou para perseguir o sonho de jogar futebol.


Seleção Nacional sub-16 realizou, esta terça-feira, mais dois treinos na Cidade do Futebol, onde se encontra a estagiar até quarta-feira. No final dos preparos da manhã, Youssef Chermiti falou com o Canal 11 sobre o ambiente que se vive no grupo e o que passou para perseguir o sonho de jogar futebol.

"O ambiente na nossa Seleção não podia ser melhor, dentro e fora do relvado. Estamos muito unidos, muito sincronizados. Quando partimos para a bola é para ganhar", afirmou o jovem extremo, que também desempenha funções de ponta-de-lança, no Sporting CP e na Equipa das Quinas.

"O 'mister' [Joaquim Milheiro] faz questão que os jogadores convivam uns com os outros na Seleção; não quer que estejam apenas com os colegas dos clubes. Esse convívio ente todos reforça os nossos laços", acrescentou o jogador, que ajudou a armada lusa a conquistar o Torneio CONCACAF, que Portugal venceu na Flórida, no passado mês de agosto.

Natural da Ilha de Santa Maria, Açores, Youssef Chermiti conta que o caminho para o futebol foi cheio de altos e baixos: "Na minha família, as minhas irmãs e o meu pai jogavam basquetebol. Um dia as minhas irmãs saíram para estágios fora da ilha, em equipas de basquete, e disse ao meu pai que também queria voar, mas no futebol. Ele pediu-me para ter calma que a minha hora ia chegar. E chegou, quando fui para a escolinha do Pauleta".

Ao serviço da Escola de Futebol Pauleta, o extremo participou num torneio em Torres Vedras que lhe viria a mudar a vida. "Fui observado por um 'scout' do Sporting CP e o clube resolveu trazer-me para Alcochete, onde estou, muito feliz, até hoje", prosseguiu o jovem, de 15 amos, que tem entre as duas referências o internacional sub-21 Rafael Leão.

Fonte: FPF.pt

Sem comentários